apresentado por

Electrolux

Vale a pena ter uma jarra elétrica?

Veja os diferenciais das jarras elétricas e como elas podem trazer praticidade para o seu cotidiano

Um cafezinho ou um chá bem quentinho são gostosos nas diferentes estações, por isso você já deve ter pensando na possibilidade de uma jarra elétrica para te auxiliar nessas preparações. Mas você também já deve ter se questionado: “será que usarei uma jarra elétrica no meu dia a dia”?  Por esse motivo, é importante entender primeiro a funções reais desse produto, também conhecido como chaleira elétrica.

Seu uso não está só no preparo do café ou chá, mas também para a fervura da água de qualquer alimento. A necessidade de usar uma jarra elétrica pode variar dependendo da sua rotina na cozinha, mas identificar suas vantagens e diferenciais poderão tirar as suas dúvidas e fazer a diferença na hora da compra.

Um xícara de chá quente aparece soltando fumaça ao lado de dois recipientes com mel.

O ponto de aquecimento da água

Você já colocou água para aquecer na intenção de passar um café, mas esqueceu completamente e ela ficou lá fervendo? Essa é uma situação que você evitaria com uma jarra elétrica.

Você pode programar o ponto de fervura e a temperatura que precisa e a jarra irá finalizar o processo assim que atingir o ponto ideal. No caso da Jarra Elétrica Expressionist (EKP50), da Electrolux, por exemplo, são oferecidos 4 programas pré-definidos: 95°C para café; 90°C para chá preto; 85°C para chá branco e 80°C para chá verde ou chimarrão.

Detalhe da jarra elétrica Expressionist, da Electrolux. Jarra Elétrica Expressionist (EKP50).

Outro diferencial das chaleiras elétricas é que a água se mantém aquecida após atingir a sua temperatura pré-determinada, sem risco de fervura ou evaporação.

Praticidade no aquecimento

Você pode deixar a água aquecendo separadamente enquanto faz suas preparações na cozinha e utiliza a água quentinha na hora que for necessário. Nesse sentido, ela pode ser ótima para diversas receitas, desde um arroz soltinho até um cuscuz marroquino, ou mesmo aquele caldo que você precisa ir adicionando água aos poucos.

Legumes cozinham em uma panela enquanto despeja-se água dentro do recipiente.

A sua chaleira elétrica pode ser usada em diferentes ambientes, não só na cozinha. Pode aquecer a água na mesa da sala, enquanto a família se reúne para o café da manhã ou mesmo esquentar a sua água no escritório para aquele chazinho no meio da tarde.

Jarra elétrica Expressionist, da Electrolux, rodeada por limões, tomates, ervilhas tortas e abobrinha.Jarra Elétrica Expressionist (EKP50).

Modernidade para diferentes ambientes

Uma jarra elétrica ainda pode trazer um toque de modernidade aos diferentes ambientes. Algumas opções feitas em aço inoxidável escovado, por exemplo, dão um ar ainda mais requintado à cozinha de sua casa, ou mesmo no seu trabalho, como em salas de reunião ou no seu espaço de atendimento ao cliente.

Algumas jarras mais modernas ainda trazem opções mais intuitivas. A Jarra Elétrica Expressionist (EKP50), da Electrolux, por exemplo, conta com painel digital LCD programável HighContrast™, que indica a temperatura, além de botões com funções eficientes, em que você pode aquecer a água de forma veloz, eficiente e sem complicações.

Jarra elétrica Expressionist, da Electrolux, em destaque.Jarra Elétrica Expressionist (EKP50).

Jarra elétrica traz mais segurança à sua casa e sua família

Por fim, é importante ressaltar a segurança que um produto como esse proporciona. Para quem tem crianças ou idosos em casa, ou até mesmo por um descuido, ter uma chaleira aberta na beira do fogão pode ser bastante arriscado. Com o modelo elétrico esse problema é minimizado. A Jarra Elétrica Expressionist (EKP50), da Electrolux, oferece proteção contra respingos, evitando um acidente doméstico.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas