apresentado por

Electrolux

Homepedia
Conheça as tecnologias que tornam os ambientes sustentáveis e sua vida mais prática

Casa inteligente: 5 motivos para deixar a sua automatizada

Conheça as tecnologias que tornam os ambientes sustentáveis e sua vida mais prática

Você já ouviu falar sobre eletrônicos e eletrodomésticos que são programados para funcionar em horários específicos? Ou sobre a tecnologia que permite ligar e desligar os aparelhos pelo celular, mesmo longe de casa? Saiba que essas facilidades estão cada vez mais sendo usadas pelos consumidores brasileiros – e estão mais próximas de você do que pode imaginar.

Você pode ter um sistema de automação residencial, que demanda infraestrutura própria e, se não for instalado no momento da construção, requer praticamente uma reforma. Há outro caminho: optar por aparelhos inteligentes, que oferecem as comodidades que o sistema traria – e outras mais.

Claro, isso tudo torna a rotina de cuidados com sua casa bem mais fácil. Mas há outros motivos para você pensar em automatizar seu lar. Aqui vão 5 deles:

1. É mais seguro

Para muitos, segurança é um dos fatores mais importantes nos dias atuais. E com a casa conectada, é possível, por meio de seu smartphone, controlar câmeras enquanto não está na residência – elas são especialmente úteis para quem passa longos períodos fora. Outras tecnologias são a biometria ou senhas para acessar portões ou até cômodos específicos.

Casa conectada com portas controladas por aplicativos

2. Sua rotina fica mais prática

É possível estar fora de casa e programar alguns sistemas para que os ambientes estejam prontos para quando você chegar.

Em dias muito quentes, por exemplo, você pode ligar o Ar-Condicionado Split Inverter 12000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XE12R/XI12R), da Electrolux, pelo celular minutos antes de chegar – e, assim, encontrar a sala fresquinha.

Casa conectada com a rotina mais prática através do celular

Outro tipo de praticidade que já existe é oferecida pelo Fogão 5 Bocas com Controle por Aplicativo e Food Sensor (76WDG) da Electrolux. Por meio de um aplicativo, você descobre novas receitas e assiste a vídeos para entender como fazê-las.

Fogão 5 Bocas com Controle por Aplicativo e Food Sensor (76WDG)

3. Você contribui com o meio ambiente

Novas tecnologias ajudam, principalmente, a economizar água e energia elétrica. Se, por acaso, você saiu de casa e esqueceu o Ar-Condicionado Split Inverter 12000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XE12R/XI12R) da Electrolux ligado, o app manda uma mensagem para seu smartphone. Assim, você pode desligá-lo.

O Kit Conectividade Split 12 F também funciona por meio de um aplicativo e permite que você controle a temperatura do ar-condicionado pelo telefone – usar a temperatura certa é uma atitude sustentável, porque poupa energia elétrica.

Ar-Condicionado Split Inverter 12000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XE12R/XI12R) Ar-Condicionado Split Inverter 12000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XE12R/XI1

4. Sobra mais tempo para você

A chamada casa do futuro, fazendo uso de todas essas tecnologias, chega não apenas para tornar sua vida mais prática, mas também para que você possa otimizar o seu tempo fazendo o que gosta.

Que tal assistir a uma série, ler um livro ou simplesmente passar mais tempo com a família em vez de fazer faxina? Com aparelhos inteligentes, como aspiradores de pó, você vai ganhar esse tempo extra, já que eles em breve poderão ser programados para fazer a limpeza em horários determinados, mesmo que você não esteja em casa.

Mulher relaxando em casa conectada

5. Suas preferências ficam registradas

Além da economia de tempo, energia e água, há outro detalhe: com a frequência de uso das tecnologias, a inteligência artificial memoriza suas preferências para que tudo esteja sempre da forma como você gosta, seja uma seleção de músicas ou a temperatura dos ambientes de sua casa.

Cerveja gelada em geladeira conectada

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    De janela ou split: como funciona cada tipo de ar-condicionado?