apresentado por

Electrolux

Prepare a casa para o outono: veja 7 ideias criativas

Confira como deixar a casa confortável para a chegada da nova estação

As folhas ficam alaranjadas e caem junto com a temperatura. Bem-vindo, outono! Nem tão quente, como o verão, nem tão fria, quanto o inverno, a estação tem de tudo para agradar a todos.

Afinal, o sol continua no céu, mas a sensação é de frescor. Com essas mudanças climáticas, você também pode aproveitar a chegada da estação — o início do outono 2019 será em 20 de março — para renovar a casa com algumas dicas. Veja a seguir.

1. Limpando do jeito certo


Varrer a casa com vassoura ou espanar móveis e objetos de decoração apenas muda a poeira de lugar. O ideal é limpar a mobília e os objetos menores com panos úmidos e aspirar o chão, sofás e tapetes. Aproveite e confira como escolher o aspirador de pó para a sua casa.

2. Cheirinho de conforto


No outono e inverno, é mais difícil secar os tecidos ao sol, por isso, é bom se preparar. Aproveite os dias de sol do verão para lavar roupas de cama, tapetes e cortinas e deixar tudo bem limpo. No verão, os travesseiros acumulam mais suor que o normal, portanto, lave-os também antes de o outono chegar e deixe secar naturalmente.

Preparar a decoração para o outono

3. Fotossíntese

Quando começa o outono, é bom ficar de olho nas plantas da casa: algumas espécies podem ter as folhas ressecadas com o frio, por isso, o indicado é protegê-las do vento. Já o gramado não precisa ser aparado com tanta frequência, pois deixá-lo mais alto conserva a umidade da terra.

cuidar-plantas-outono

4. Novas cores

Para não sentir frio e garantir ainda mais conforto, você pode colocar uma manta estilosa no sofá. Aí enquanto você descansa ou assiste às suas séries favoritas, você se mantém aquecido. Vale ficar de olho nas cores que serão tendência no outono e inverno para investir em novos acessórios da decoração da casa, trocando, por exemplo, as colchas e capas de almofadas.

cores-outono-decoracao-1

5. Misturinha simples

Para evitar o mofo que a umidade da estação traz e a chegada das traças, que furam os tecidos, uma solução simples pode te ajudar. Misture partes iguais de água e vinagre e coloque em um pano para limpar os armários da cozinha e o guarda-roupas.

casa-outono-limpeza

6. Guarda-roupa nos trinques

Organize o armário: guarde as roupas de verão e deixe as peças mais quentinhas, como calças, malhas e casacos, mais à mão. Dessa forma, você consegue separar o que não usa mais para doação, visualiza o que precisa comprar (e o que não precisa!) e encontra tudo facilmente na hora de sair.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    10 dicas de como decorar uma sala pequena

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas