apresentado por

Electrolux

Homepedia
Um guia rápido com tudo o que você precisa saber antes de ter um aspirador robô para chamar de seu

Por quê comprar um aspirador robô?

Um guia rápido com tudo o que você precisa saber antes de ter um aspirador robô para chamar de seu

Limpeza autônoma dentro de casa já é realidade há alguns anos e não mais algo que se vê só em filmes e animações futuristas. O robô com função aspirador é o representante mais popular (e amado por quem usa!) dessa tendência que faz com que a tecnologia trabalhe a seu favor, economizando tempo e trazendo praticidade ao dia a dia.

No entanto, tanta tecnologia e mudanças trazem dúvidas. Aqui vai um guia rápido explicando como funciona o aspirador robô e as principais vantagens em se investir em um bom aparelho. Se você procura inovação e não quer perder mais tempo que o necessário com a limpeza, esse texto é para você.

Antes de tudo, é importante saber como o aspirador funciona. O robô, à bateria e sem fios, se desloca de maneira autônoma, devido aos seus sensores, em linha reta até encontrar os móveis e paredes. A partir daí, o aspirador inicia movimentos para aspirar esses espaços e, ao finalizar a limpeza daquela área, se desloca para outros cômodos da casa já mapeados pelo aplicativo. O aspirador possui outras funções e vale a pena conferir antes de investir, pois elas fazem muita diferença na usabilidade e desempenho do produto.

Como é a limpeza?

Uma dúvida comum é se o aspirador robô limpa de verdade em comparação ao aspirador convencional. E a resposta é sim! Um bom aparelho limpa tão bem quanto um aspirador convencional com a vantagem de fazer isso sozinho. O Robô Aspirador de Pó PURE I9.2 da Electrolux garante uma faxina superior ao identificar o tipo de piso que está aspirando. Ele consegue saber se a superfície é piso frio, carpete ou tapete, por exemplo, e adaptar o poder de sucção. Além do mais, ele cria um mapa permanente da sua casa na memória, o que permite cobertura total dos ambientes, sem deixar de aspirar nenhuma área e sem repetir áreas já limpas.

Ele ainda tem filtragem de ar que retém 99,9% dos ácaros e bactérias: uma opção, também, para a saúde e para o bem-estar para sua família.

imagem_homepedia_3_1

É preciso estar em casa para utilizar?

Alguns aparelhos são conectados e deixam que você programe e inicie a limpeza via aplicativo de celular, no horário que precisar. Com o aplicativo do PURE I9.2, é possível criar até 3 mapas diferentes da sua casa e acompanhar a faxina em tempo real à distância. Além do acionamento via aplicativo, há a opção, ainda, de conectá-lo à Alexa, dispositivo inteligente da Amazon.

imagem_homepedia_3_2

Como é a mobilidade do aspirador robô?

Outra dúvida é sobre a limpeza dos cantinhos e sobre os desníveis da casa. É decisivo contar com tecnologias que driblem esses obstáculos para um bom desempenho da limpeza. O robô da Electrolux tem características exclusivas para esse fim. O formato triangular chega em todos os cantinhos e a combinação da tecnologia da câmera 3D Vision com o sistema de suspensão chamado de Climb Force Drive™ permite que o aspirador robô detecte obstáculos em três dimensões e suba em carpetes ou degraus com até 2,2 cm de altura, sem a necessidade de qualquer intervenção. Afinal, não adiantaria um aspirador autônomo se você tivesse que retirar os tapetes para ele passar!

É a câmera do robô que mapeia os ambientes da casa, reconhecendo todos os espaços, e faz com que ele não fique preso entre as pernas da cadeira, por exemplo. 

imagem_homepedia_3_3

Qual é o tempo de limpeza?

À bateria, os aspiradores têm tempos de autonomia diversos. No caso do robô da Electrolux, ele permite autonomia na limpeza de até 1 hora e 10 minutos em potência mínima, o que é ideal para as limpezas do dia a dia. Você pode programá-lo diariamente para percorrer toda a casa ou, apenas alguns cômodos fechando as portas, por exemplo. O PURE I9.2 tem carregamento rápido e, se precisar recarregar, ele volta para a base sozinho e depois automaticamente retorna ao ponto de onde parou de aspirar. 

É verdade que pode danificar os móveis?

Existe o receio de que, pela limpeza ser autônoma, o aparelho danifique móveis e cantinhos de portas e paredes ao tocá-las, mas isso não acontece porque os sensores dos aparelhos fazem com que eles diminuam a velocidade ao se aproximarem de objetos e móveis. Sem perigo, também, para os pets!

É barulhento?

Há diversos modelos e marcas de aspiradores robôs disponíveis no mercado e, com isso, muitos níveis de ruído. Em geral, os robôs são mais silenciosos que os aspiradores convencionais, mas é importante checar no momento da compra, levando em conta seus hábitos: se você tem pets que podem se assustar com o barulho, bebês em casa ou se costuma fazer home office. O Robô Aspirador de Pó PURE I9.2 possui função silenciar (função Eco), que reduz o ruído e se torna muito silencioso, ideal se você busca tranquilidade, além de comodidade.

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home