apresentado por

Electrolux

Homepedia
Ideias rápidas e inspiradoras para o seu bem-estar e para sua casa

O que fazer enquanto o robô aspirador limpa a casa por você?

Ideias rápidas e inspiradoras para o seu bem-estar e para sua casa

Quem optou por contar com a ajuda de um aspirador robô, sabe que o tempo rende muito mais. Os minutos e até horas em que você passava varrendo e aspirando os ambientes, podem ser substituídos por outros cuidados com você e com a sua casa, afinal, curtir e cuidar do lar pode ser uma experiência relaxante e gostosa. Aqui vão algumas dicas e ideias para aproveitar o tempo de qualidade que o robozinho te deu de presente e que podem transformar sua relação com a sua casa.

Primeiro passo

Antes das dicas sobre o que fazer com o seu tempo livre enquanto o robô aspirador faz a limpeza, vale lembrar que contar com um aparelho inteligente e conectado torna a tarefa ainda mais prática e ágil. O Robô Aspirador de Pó PURE I9.2 da Electrolux permite que, via aplicativo, você configure até três mapas dos ambientes da sua casa, planejando os espaços que ele vai limpar e até mesmo os horários de sua preferência. Uma vez configurado, é só escolher o mapa da vez e iniciar o ciclo. Prático né? Depois dessa etapa de planejamento, só escolher a ideias que quer colocar em prática na sua casa!

1

Ducha de eucalipto

Que tal preparar o ambiente perfeito para um banho relaxante que combate o desânimo e o estresse? Além de espalhar velas aromáticas no ambiente para um banho à meia luz, uma boa ideia é pendurar galhos de eucalipto no chuveiro. Basta amarrar as hastes dos galhos no cano do chuveiro, ajustando para que fiquem ao lado e não no fluxo de água para não molhar as folhas. Os vapores e o calor do banho liberam os óleos essenciais do eucalipto. O ambiente fica cheiroso, bonito e funcional: tem efeito descongestionante e ajuda para uma boa noite de sono.

Decoração express 

Dá para mudar um cantinho da casa sem gastar muito ou ter que redecorar todo o ambiente. Pequenos toques podem dar ares novos e muito charme a um pedaço da casa que precisa de renovação:

·       Transformar garrafas de vinho em vasos de flores. As feiras semanais, que acontecem em praticamente todos os bairros, oferecem flores para montagem de arranjos. É só escolher as de sua preferência e fazer combinações nas garrafas que devem conter pelo menos um palmo de água fresca. As gipsólifas (flores brancas muidinhas, também conhecidas como “mosquitinhos”) duram vários dias e são super delicadas e versáteis, combinam com tudo.

·       Mudar o layout de alguns objetos. Mudar a disposição de livros e combiná-los com velas, vasos e esculturas, por exemplo, fazem milagres no visual da casa! Livros grandes em capa dura sobre fotografia, artes e arquitetura são verdadeiras peças de decoração por si só e ficam lindos em composição com outros objetos. Tente mudar a disposição e colocá-los sobre a mesa de centro, em prateleiras ou mesinhas de apoio. Uma dica é optar por poucos objetos, mas de impacto, na máxima de que menos é mais. No Pinterest há muitas imagens que podem te inspirar. 

·       Pintar uma parede. Aqui o céu é o limite. Em poucos minutos você pode fazer uma mudança total de um cantinho personalizando a pintura da parede. Uma técnica que não testa as habilidades artísticas de ninguém ao limite é pintar meia parede, do rodapé à um metro e meio do chão com o uso de fita crepe para marcar. O resultado é incrível!

2

À bateria, os aspiradores têm tempos de autonomia diversos. No caso do robô da Electrolux, ele permite autonomia na limpeza de até 1 hora e 10 minutos em potência mínima, ideal para as limpezas do dia a dia e o tempo de sobra para você aplicar qualquer uma das três dicas de decoração. 

Casa que abraça

Às vezes não é uma decoração nova que o cantinho precisa, mas de aconchego. Para isso, a presença de tecidos é a chave: colchas, almofadas e travesseiros, mantinhas de tricô. Alguns materiais como pelúcia e pele sintética e tricôs de ponto largo, bem fofos, aumentam essa sensação, ainda mais no inverno, quando os ambientes precisam de preenchimento e calor. Uma manta em um dos braços do sofá, complementada por uma ou duas almofadas, é capaz de transformar um pedacinho da sala, bem como uma colcha dobrada nos pés da cama, sobre o edredom. Um toque bem especial!

3

Ervas frescas e temperos à mão

Um vaso plástico auto irrigável (barato, fácil de encontrar e ideal contra mosquitos, incluindo o da dengue) + terra + mudinhas de plantas como manjericão, alecrim e hortelã. É tudo o que um iniciante precisa para se aventurar no mundo da botânica, começando pelas hortas de ervas e temperos, o nível 1 da disciplina. Ótima para quem tem pouco espaço, a mini horta precisa apenas de um espaço arejado e com luminosidade. Ter temperos frescos à mão é uma delícia, também, para os amantes de cozinha. Se as plantinhas se adaptarem bem, é só ir agregando mais diversidade à mini horta.

Um up na iluminação

Super fácil e de alto impacto, a iluminação também influencia muito no relaxamento e bem-estar dos momentos que passamos em casa. Existem, hoje, fitas de LED e fios de LED, também conhecidos como “luz de fada”, que dão uma repaginada no ambiente ao serem aplicados em móveis e objetos sem necessidade de instalação elétrica porque funcionam à pilha ou são ligados à tomada via USB. Uma ideia para o fio, que é bem maleável, é inseri-lo todo emaranhado em um vaso transparente, criando uma luminária. Já para a fita, mais rígida e com iluminação intensa, só aplicar com cola ou fita adesiva na parte de baixo de uma prateleira para um efeito intimista e muito sofisticado. Vai parecer que um decorador passou pela sua casa!

Casa perfumada

Depois da casa arrumada e limpa, deixá-la cheirosa fará com que a sensação de limpeza dure ainda mais. Além da água de lençol (com aromas de lavanda, alecrim, capim-limão e outros) borrifada nos tecidos e roupas dos armários, sachês podem complementar a perfumação. Um passo a passo para fazer os seus e espalhar pela casa: coloque uma colher de chá de óleo essencial de sua preferência e fixador de aromas em um saquinho plástico com bolinhas de sagu (as mesmas que se usam para cozinhar) e reserve de um dia para o outro. No dia seguinte, depois que o aroma penetrar nas bolinhas, só acondicionar pequenas quantidades em saquinhos de pano ou organza, aqueles que guardamos bijuterias, e fechar com um laço. Só espalhar pelos cômodos, gavetas e guarda-roupas.

4


Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home