apresentado por

Electrolux

Homepedia
Pisos de granito, cerâmica, porcelanato e carpete pedem diferentes cuidados. Veja como limpar cada um deles

Como limpar piso de diferentes tipos?

Pisos de granito, cerâmica, porcelanato e carpete pedem diferentes cuidados. Veja como limpar cada um deles

Na hora da faxina a gente sempre quer contar com aqueles segredinhos que vão facilitar a tarefa e torná-la mais rápida. Por mais que cada um tenha seus truques, é preciso atenção, pois diferentes espaços da casa pedem cuidados especiais e isso não é diferente quando estamos falando da limpeza do piso. Cerâmica, porcelanato e carpete, por exemplo, contam com cuidados específicos e é preciso saber como limpar cada um deles, para que a sua casa fique brilhando, sem danos a cada tipo de material. Homepedia separou dicas certeiras para a limpeza perfeita de pisos.

Como limpar piso de granito ou mármore?

Os pisos de granito e mármore são sensíveis e absorvem substâncias facilmente, por isso a limpeza precisa ser o mais simples possível. Um esfregão ou pano úmido com água e um sabão neutro ou de coco já é mais que suficiente, sem a necessidade de limpadores perfumados. Além disso, não é recomendado o uso de água sanitária ou produtos de limpeza pesada nesse tipo piso, pois pode causar manchas.

Sala de estar grande com piso de granito

Como limpar piso de cerâmica?

Um dos pisos mais comuns nas casas brasileiras, o piso de cerâmica é bastante usado em banheiros e cozinhas. Ele pode ser limpo com água e sabão, e em caso de sujeira pesada, resiste bem ao uso de produtos como a água sanitária e os desinfetantes líquidos. Contudo, evite jogar o produto diretamente no chão, mas dissolva antes um pouco em água para então começar a esfregar o piso.

 Chão com piso cerâmico e armário em tom de azul

Como limpar piso de porcelanato?

O porcelanato é um piso que tem ganhado cada vez mais espaço nas casas e apartamentos brasileiros, pois é resistente e tem um brilho forte. O porcelanato pode ser limpo com água e sabão, bem como com limpadores perfumados específicos. A única recomendação especial é que não se passe ceras no porcelanato, pois ao invés de reforçar o brilho, você pode danificá-lo.

Pessoa limpa o chão de porcelanato com vassoura

Como limpar carpete?

O carpete é mais delicado, por isso a recomendação é passar o aspirador de pó nele com certa frequência. Em caso de sujeiras mais profundas, como manchas ou líquidos derramados sobre o carpete, você deve limpar com água morna e com bastante cuidado. Uma solução muito mais simples para limpar carpetes é o Vaporizador PowerMop para Pisos Electrolux (MOP10), que limpa de forma mais profunda, pois libera um vapor de água ultra-aquecido, que remove os mais difíceis tipos de sujeiras.

Pessoa passa aspirador de pó no carpete

Como simplificar de vez a limpeza dos pisos?

Apesar dos cuidados específicos para cada tipo de piso, existe uma solução pensada na praticidade de todos eles na hora da limpeza. O Vaporizador PowerMop para Pisos Electrolux (MOP10) é ideal para todos os tipos de pisos: granito, cerâmica, porcelanato, carpete, entre outros. Com o seu vapor d’água quente, ele acaba com até 99,9% dos germes e bactérias, esterilizando o chão da sua casa. É uma opção certeira para casas com crianças e com pets, para que você garanta um limpeza profunda, que não levanta poeira e não faz uso de produtos químicos, proporcionando mais saúde e bem-estar a todos os moradores da casa.

Vaporizador PowerMop para Pisos ElectroluxVaporizador PowerMop para Pisos Electrolux (MOP10).