apresentado por

Electrolux

Homepedia
Saiba como usar o eletroportátil para deixar seu tapete livre de impurezas

Aspirador de pó: como higienizar tapetes para evitar alergias?

Saiba como usar o eletroportátil para deixar seu tapete livre de impurezas

Há quem deixe de ter um belo tapete na sala ou no quarto com medo de potencializar doenças respiratórias, como rinites e bronquites por causa do excesso de poeira que pode ficar sobre suas tramas. No entanto, segundo a diretora da marca de tapetes paulistana Botteh, Daiane Michelin, é plenamente possível ter tapetes livres de poeira e poluição, se sua limpeza for feita diariamente.

“Praticamente todos os tipos de tapetes têm manutenção fácil. Porém aqueles com pelagem mais curta, como no caso dos Kilins, dos tapetes de lã, seda e nylon, o processo é ainda mais simples. Sua limpeza pode ser feita todos os dias, com o auxílio de um aspirador de pó”, explica Daiane.

sala de estar com tapete central

Segundo ela, esta é a maneira mais eficaz de se limpar um tapete, já que não é recomendável o uso de nenhum produto de limpeza sobre eles, pois podem ser abrasivos e danificar a trama. Se você tiver filhos pequenos, o tapete do quarto do bebê ou das crianças deve sempre ser de pelos curtos e materiais de composição anti-alérgica.

Fora o uso do aspirador diariamente, também é possível fazer uma lavagem em empresas especializadas a cada 12 meses para se certificar da limpeza total.

aspirador de po 2 em 1 Ergorapido Dourado (ERG26)Aspirador de Pó 2 em 1 Ergorapido Dourado (ERG26)

Ao fazer o uso de um aspirador como o Aspirador de Pó 2 em 1 Ergorapido Dourado (ERG26), da Electrolux, Diana indica sempre seguir o padrão das fibras, fazendo movimento no sentido do pelo, evitando o movimento vai-e-vem com o aspirador.  “Já quem tem pets, além da limpeza já citada, pode-se fazer a lavagem especializada com maior frequência. No caso de acidentes com urina de animais, é preciso absorver o excesso com papel toalha, não expor ao sol e realizar a lavagem profissional da tapeçaria”.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Aspirador de pó sem saco ou com: qual é melhor?

    Produto 1
    Sala

    Como escolher o aspirador de pó ideal para sua casa?

    Produto 1
    Saúde e Bem Estar

    Aspirador de pó e saúde: especialista dá dicas de como evitar doenças respiratórias