apresentado por

Electrolux

Homepedia
Este recurso do ar-condicionado garante economia de energia, durabilidade e menos ruídos

Ar-condicionado: Qual a vantagem da tecnologia inverter?

Este recurso do ar-condicionado garante economia de energia, durabilidade e menos ruídos

Muita gente sonha com um ar-condicionado para chamar de seu, principalmente com a chegada do verão. O que impede a realização do desejo, muitas vezes, é a preocupação com a conta de luz no fim do mês. Mas, existe um jeito de vencer esse dilema, sem passar calor ou receber uma conta salgada em casa: é a tecnologia inverter.

Você sabe o que é o ar-condicionado inverter? Por fora, ele parece ser como um modelo convencional. A grande diferença, porém, está em seu modo de funcionamento. Enquanto o ar-condicionado convencional funciona com picos de energia, ou seja, ligando e desligando para manter a temperatura do ambiente mais geladinha, o inverter se mantém funcionando continuamente.

Ar-condicionado com tecnologia inverter electroluxAr Condicionado Split Inverter 9000 Btus Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XI09F/XE09F)

Entendendo a tecnologia

Pareceu confuso? A gente te explica melhor. A tecnologia inverter identifica a necessidade do ambiente, ou seja, proporciona a climatização ideal sem sobrecarregar o ar-condicionado. Isso porque o compressor do eletrodoméstico funciona de forma controlada e estável, o que se reflete em economia de energia (até 60%, dependendo do modelo) e o melhor: sem emitir quase nada de ruído.

A ausência de ruídos, aliás, só é possível porque o aparelho não precisa ficar ligando e desligando sozinho. Isso evita o desgaste do motor e do compressor, aumenta a vida útil do eletrodoméstico e, de quebra, garante um ambiente climatizado e tranquilo para você, a qualquer momento do dia.

Outra funcionalidade interessante do ar-condicionado inverter é que ele consegue deixar o ambiente com a temperatura desejada muito mais rápido. Isso ocorre por causa de um fluido refrigerante (um tipo específico de gás) que circula com maior pressão, levando a uma melhor troca de calor.

O significado de ar-condicionado inverter, portanto, pode ser resumido em três palavras: economia, durabilidade e silêncio. Vale lembrar que, como ele funciona de forma estável e equilibrada, o ambiente se mantém fresco e arejado por mais tempo, sem oscilações de temperatura.

Ar Condicionado Split Inverter 9000 Btus Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XI09F/XE09F)Ar Condicionado Split Inverter 9000 Btus Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XI09F/XE09F)

Em busca do ar-condicionado perfeito

Além de optar por modelos com essa tecnologia, nossa dica é ficar de olho em outros detalhes que turbinam o ar-condicionado, sem comprometer o seu funcionamento. Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil optar pelo eletrodoméstico ideal. Além disso, fique atento à quantidade de BTUs de cada modelo.

Um ar-condicionado inverter com funções inteligentes, por exemplo, pode vir muito bem à calhar.  O controle por Geofence do Ar Condicionado Split Inverter 9000 Btus Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XI09F/XE09F) -  da Electrolux, por exemplo, conecta seu aparelho a seu celular por meio de GPS e te ajuda a ligar ou desligar o ar mesmo fora de casa. Lembre-se também de escolher um modelo com um sistema reforçado de filtragem, que purifica o ar, retém bactérias e também elimina odores desagradáveis.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Saúde e Bem Estar

    Ar-condicionado: como a quantidade de BTUs influencia nos ambientes da casa

    Produto 1
    Quarto

    4 dicas para escolher um ar-condicionado portátil

    Produto 1
    Sala

    Plantas em ambiente com ar condicionado

Publicidade Publicidade Home