apresentado por

Electrolux

Homepedia
Da instalação à manutenção, veja dicas para que seu ar-condicionado dure mais e seja utilizado em sua melhor f

Ar-condicionado: os 4 erros mais comuns que podem comprometer a vida útil do aparelho

Da instalação à manutenção, veja dicas para que seu ar-condicionado dure mais e seja utilizado em sua melhor forma

O ar-condicionado é um companheiro quase indispensável, tornando o ambiente sempre mais agradável e aconchegante. Hoje em dia é difícil encontrar residências sem pelo menos um deste aparelho. Contudo, ainda existe uma parcela de pessoas que evita o uso do ar-condicionado por acreditar no excesso de gastos de energia ou que eles façam mal para o ar do ambiente. De todo modo,  muitas dessas questões são resolvidas sabendo escolher o aparelho ideal e usando de forma correta.

Separamos os 4 erros mais comuns sobre o uso do ar-condicionado. E lembrando que, quando evitados, podem deixar a sua relação com o aparelho perfeita:

1- Não considerar o tamanho de seu espaço na hora de escolher um modelo

O tamanho de seu ambiente influenciará na escolha de um ar-condicionado e determinará a capacidade de refrigeração necessária, por isso um aparelho para um quarto pequeno não deve ser o mesmo que para uma grande sala de estar. Em um ambiente inadequado, seu aparelho pode trabalhar de forma sobrecarregada ou mesmo consumir mais energia do que o necessário.

Ar condicionado Electrolux em sala de estar com sofá rosa Ar-Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux, instalado em sala de estar.

2– Tentar fazer a instalação de seu ar-condicionado sem a ajuda de um profissional

Para evitar problemas de funcionamento, gastos desnecessários de energia e possíveis problemas elétricos, é fundamental que se chame um técnico especializado e autorizado para realizar a instalação de seu produto. Investir em um bom profissional para a instalação é uma garantia a mais na vida útil de seu aparelho, evitando mais gastos futuros e, claro, trazendo segurança para a casa e toda família.

Parte externado Ar-Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F)Ar-Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux.

3- Não fazer a manutenção de seu ar-condicionado regularmente

Manter seu ar-condicionado limpo fará com que ele tenha uma vida útil maior e evitará problemas de saúde em sua família. Além disso, quando sujo, ele acaba trabalhando com sobrecarga, portanto, essa limpeza  também é sinônimo de economia de energia.

Para que você entenda mais sobre a importância da higienização e manutenção de seu aparelho, confira também uma lista de mitos e verdades sobre o tema. 

Filtro de ar condicionado sendo retirado para a higienização

4– Ligar e desligar o ar-condicionado em curtos espaços de tempo

Pense no seguinte cenário: alguém entra no ambiente e liga o ar-condicionado durante cerca de 15 minutos, então sai e o desliga, para logo em seguida alguém ligar novamente e assim subsequentemente. Isso é uma atitude que pode só aumentar o gasto de energia e sobrecarregar o seu aparelho, pois ele irá fazer todo um esforço na hora de ligar e refrigerar.

Manter o ar ligado durante mais tempo pode ser uma opção mais sábia do que ligar e desligar em um tempo curto, especialmente quando você opta por modelos que são mais econômicos, como o Ar-Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux, que tem classificação energética A, para que você não sinta impacto na sua conta de luz.

Siga essas dicas simples e evite dores de cabeça, aproveitando só o melhor de seu ar-condicionado! 

Detalhe do controle remoto do Ar-Condicionado Split 9.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI09F/VE09F), da Electrolux

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas