apresentado por

Electrolux

Homepedia
Ar mais limpo em sua casa, economia de energia e outras questões que são influenciadas pela higienização de se

Ar-condicionado: 4 mitos e verdades sobre a limpeza do aparelho

Ar mais limpo em sua casa, economia de energia e outras questões que são influenciadas pela higienização de seu ar-condicionado; confira

Nos dias mais quentes do ano, ele é o aparelho preferido da família. O ar-condicionado traz o conforto necessário a toda casa, mas para que o aparelho cumpra sempre sua função da melhor forma, a limpeza do ar-condicionado é fundamental. Muitas questões, no entanto, cercam essa atividade, por isso é importante que você tenha todas as informações corretas para evitar problemas e realizar a melhor limpeza. Manter o aparelho limpo pode influenciar desde a melhora da qualidade do ar de sua casa até impactar na sua conta de luz. Entenda o que é mito ou verdade a seguir.

O ar-condicionado quando limpo tem mais tempo de vida: Verdade!

Criando o hábito de limpar o seu ar-condicionado com certa frequência você aumenta a durabilidade do aparelho, pois limpo ele funciona da melhor forma e sem sobrecarga.

Filtro de ar-condicionado é retirado para a sua higienização

Ar condicionado sujo gasta mais energia: Verdade!

Com sujeira acumulada, o seu ar-condicionado acaba sobrecarregado e, para dar conta disso, ele acaba gastando mais energia. Então, limpá-lo com certa frequência terá efeitos na sua conta de luz também!

A higienização de ar-condicionado melhora a qualidade do ar e evita as doenças respiratórias: Verdade!

Mantendo seu ar-condicionado limpo você terá uma qualidade melhor do ar que circula pela sua casa ou pelo seu ambiente de trabalho, evitando assim que doenças respiratórias e alergias se desenvolvam. Com seu aparelho limpinho, ninguém poderá dizer que a rinite é culpa do ar-condicionado.

Criança dorme tranquila abraçada em seu ursinho de pelúcia

No caso do Ar Condicionado Split 12.000 Btus Frio Linha Ecoturbo (VI12F/VE12F), da Electrolux, ele possui a Tripla-Filtragem, isto é, conta com o Ultra Filter, um filtro de Carvão Ativado e mais um filtro de Nylon. Essa filtragem tripla retém até 99% das bactérias, retém partículas de poeira e ainda evita os maus odores no ambiente. É um cuidado extra para que o ar que circula no seu ambiente seja o melhor possível.

A limpeza de seu ar-condicionado só pode ser feita por profissionais: Mito!

Você consegue retirar o filtro do aparelho de ar-condicionado com facilidade e pode fazer a limpeza regularmente em casa, com água e detergente neutro. 

Mãos com luvas sintéticas limpa ar condicionado split

Se você utiliza moderadamente, é interessante que a limpeza seja feita uma vez ao mês; se você usar diariamente o seu ar-condicionado, recomenda-se uma limpeza a cada 15 ou 20 dias.

De todo modo, os técnicos profissionais também são importantes para a manutenção de seu aparelho, por isso é positivo que se faça uma manutenção especializada uma vez ao ano, para evitar possíveis problemas e assim aumentar ainda mais a durabilidade de seu aparelho, sempre mantendo a mesma qualidade de funcionamento.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Saiba como limpar o filtro do seu ar-condicionado

    Produto 1
    Sala

    De janela ou split: como funciona cada tipo de ar-condicionado?

    Produto 1
    Quarto

    Ar-condicionado quente e frio: conheça o aparelho com dupla função

Publicidade Publicidade Home