apresentado por

Electrolux

Homepedia
Homepedia separou dicas ótimas e simples para que as boas vibrações dominem o seu lar e que o ano novo já come

Ano novo: 6 dicas para começar com boas energias

Homepedia separou dicas ótimas e simples para que as boas vibrações dominem o seu lar e que o ano novo já comece com o pé direito. Confira a seguir

A gente sempre faz muitas promessas e resoluções para o novo ano, mas quantas, de fato, são colocadas em prática? A virada marca o início de um novo ciclo cheio de novas oportunidades e, para que esse momento seja marcado de forma positiva, você pode tomar algumas atitudes simples que farão a diferença nas energias de sua casa e no dia a dia de sua família. Quando a energia está bem equilibrada, todas as demais coisas fluem melhor e permitem que você enfim realize todas as suas promessas.  Homepedia separou 6 dicas simples para você começar já. 

 Quarto branco com cama grande de casa com árvore de Natal e decorações de final de ano no canto esquerdo 

1) Uma boa faxina de final de ano 

Antes do ano virar, faça aquela faxina completa em casa. Limpe todos aqueles cantinhos esquecidos durante o ano e jogue fora o que não tem mais uso, especialmente aquilo que está quebrado.  Isso ajuda a eliminar todas as energias negativas do ano que passou e abrir os caminhos para o ano que se inicia.  

Mulher limpa vidro com pano cor de rosa e borrifador 

2) Doar faz muito bem 

Falando em doação, durante a faxina, separe o que não tem mais uso e já faça uma caixa de doações. Roupas, objetos, utensílios e papeladas que não tiveram uso no último ano, já podem ser descartadas. Livros podem ir para bibliotecas públicas;  roupas em bom estado podem ir para entidades assistenciais, assim como utensílios de cozinha. Aproveite para começar o ano se desapegando.

Mulheres faxinam a casa e organizam itens para doações em caixas 

3) Redecore a sua casa 

Aqui estamos falando de uma decoração simples, daquele tipo que apenas movimenta um pouco seu lar, sem gastos. Mude o sofá de posição, troque os quadros de lugar ou pinte uma parede de uma cor nova. Atos simples como esses colocam sua casa em movimento e trazem mais vida para o novo ano.  

Sala de estar moderna com sofá de dois lugares, poltronas e plantinhas 

4) Traga a natureza para perto de você 

A dica é comprar plantas novas e encher a casa de verde. Você pode investir em flores como violetas e lírios-da-paz, que trazem boas vibrações para o lar; mas também pode montar sua própria hortinha, com temperos como orégano, manjericão e alecrim – essas plantas são deliciosas na cozinha e ainda são poderosas energeticamente dentro de sua casa.  
Uma boa opção pode ser incluir uma fonte d’água em algum dos ambientes da casa. Pode ser uma fonte pequena, que traga a calma do barulhinho da água e toda a força que esse elemento carrega.  

Pessoa rega suas plantas em urban jungle 

5) Celebre os laços de carinho 

Em tempos de selfies e fotos digitais, quase não temos mais o costume de imprimir fotos, nem as colocar em porta-retratos, por isso mesmo a nossa dica é celebrar esses laços de forma mais palpável: coloque fotos de amigos e familiares pela casa, seja em porta-retratos na sala ou em polaroides coladas na geladeira. Traga as pessoas que você ama para mais perto, isso já deixa tudo mais positivo.  

Mãe e filha olham fotos em álbum de família

6) Deixe o seu lado mais espiritual à mostra 

Se você quer reforçar suas relações espirituais, vale colocar seus mantras, símbolos, santos e patuás como parte da decoração de sua casa. Isso traz boas energias para o espaço, além de muita proteção. Seja qual for a sua religião ou o seu credo, é sempre bom ter esses itens que te trazem paz por perto. 

Budas expostos em casa como símbolo de boas novas 

Com carinho e cuidado é possível ter um início de ano com muitas vibrações positivas e a sensação de caminhos abertos para boas novidades.  

Veja os últimos lançamentos para sua casa