apresentado por

Electrolux

Homepedia
Não dá mais para imaginar a vida sem os aplicativos e a youtuber conta para o Homepedia como eles têm facilita

Internet das coisas: Maddu Magalhães revela hábitos de uma vida conectada

Não dá mais para imaginar a vida sem os aplicativos e a youtuber conta para o Homepedia como eles têm facilitado o seu dia a dia de trabalho e sua rotina doméstica

Os aplicativos e gadgets mudaram a nossa relação com praticamente todas as atividades e atitudes cotidianas e isso não foi diferente para Maddu Magalhães, youtuber que adora um DIY. Ela conta que é apaixonada pela facilidade e pelo conforto que a tecnologia proporciona, desde pagar contas até as tarefas domésticas. Homepedia bateu um papo com ela para entender como essa vida mais conectada influencia no seu dia a dia.

detalhe das mãos da maddu magalhães segurando o celular

Os apps como um apoio na hora do trabalho

Maddu acredita que seu trabalho no YouTube e nas redes sociais seria praticamente impossível sem aplicativos. “É um app para editar fotos, outro pra editar videos fofos para os stories, outro ainda pra fazer videos para o feed; tem até app para testar a combinação das fotos no feed antes de postar!”, conta.

maddu magalhães sentada na poltrona segurando o celular

Produzindo conteúdos de “faça você mesmo” na web, a youtuber também conta que os aplicativos são uma mão na roda quando pinta algum imprevisto no meio das gravações. Se falta uma tinta, uma massa corrida ou mesmo uma fita de led, ela resolve rapidinho fazendo um pedido por aplicativo.

Economizando e simplificando a rotina com a tecnologia

“Eu uso bastante aplicativo para chamar carro sempre que preciso me deslocar ou mesmo o app do banco, que resolve tudo! Nem me lembro qual foi a última vez em que precisei ir pessoalmente resolver algum assunto bancário em agência”, conta Maddu. Para ela, os aplicativos de celular podem ser ótimos para pagar contas, resolver burocracias e assim evitar deslocamentos desnecessários ou mesmo enfrentar o trânsito em horários de pico.

maddu magalhães usa o celular enquanto toma café

“Eu sempre conto com aplicativos para chamar serviços e mão de obra para a casa. Pintor, encanador, chaveiro: tenho um app só para solicitar esse tipo de serviço”, diz. Com apenas 30 anos, Maddu conta que nem se imagina mais vivendo num universo sem os apps, já que ela usa esses facilitadores para tudo, até para marcar manicure e massagem, por exemplo. Não é perfeito?

Usando os apps para descomplicar a rotina doméstica

A facilidade dos apps ajuda até quem precisa dividir contas, que também é uma realidade na vida da youtuber. “Eu moro em uma casa grande com mais  pessoas, né? Então é muita coisa para organizar e a gente conta muito com apps para ajudar”, revela. Uma das facilidades que Maddu encontrou foi a de dividir as despesas da casa por aplicativo. “Cada um resolve uma questão, exemplo: fazer mercado, o outro cuida dos reparos da casa, o outro executa o pagamento de contas. Aí a gente vai jogando todos esses gastos em um app e ele calcula no fim quem está devendo pra quem e como ajustar todos esses pagamentos sem a gente ter que se preocupar”, explica.

maddu usa o app da máquina de lavar conectada Electrolux

Outra comodidade que Maddu adora é poder fazer a compra do mercado via aplicativo, assim ela e seus colegas de casa podem pensar nas compras de forma conjunta, sem necessariamente ter que organizar os horários de todos para se deslocar até o supermercado.

Lavar roupas através de um app já é possível

Uma maravilha que a Maddu já experimentou foi a Máquina de Lavar Premium Care 13kg Branca Conectada App Electrolux Home+ (LWI13), da Electrolux, que permite o controle e monitoramento via aplicativo. Ela diz que acha incrível poder personalizar os ciclos de lavagem para cada tipo de roupa. “Dá pra montar um ciclo super pesado para as roupas que eu uso nos DIYs e um outro mais leve pra roupas íntimas”, explica. Maddu ainda considera que pelo app fica tudo mais fácil, “você deixa a máquina prontinha com sabão e amaciante, vai colocando a roupa suja do dia a dia e depois pode ativar o aparelho de onde estiver, ou até agendar o início da lavagem.  É incrível, né?”. Depois é só chegar em casa e estender. Com essa programação você evita que a roupa molhada fique dentro da máquina por muito tempo. 

Screen Shot 2019-11-13 at 14.20.58

A Máquina conectada, da Electrolux, funciona exatamente assim: você despeja o sabão e o amaciante no dispenser, depois vai colocando suas roupas e, quando estiver na rua, é só programar o ciclo via app Electrolux Home+ que ela ligará sozinha e dará conta de todo trabalho! Você chega em casa e suas peças estão lavadas e cheirosas, prontas para a secagem.

Assim como o dia a dia da Maddu, você também pode facilitar o seu, basta baixar apps que façam sentido para a sua realidade, tornando-os um facilitador para o seu cotidiano. 

O app Electrolux Home+ pode ser baixado em versão para IOS e Android.

Veja mais relacionados