apresentado por

Electrolux

Lista de casamento: saiba como fazer a sua sem erro

Trazemos dicas essenciais para facilitar a escolha dos presentes

Lorena Rodrigues e Junia Lane do blog Lápis de NoivaPensar nos inúmeros preparativos e detalhes de um casamento, como vestido da noiva, lugar da festa, lista de convidados, data e lembrancinhas é algo inspirador e desgastante ao mesmo tempo. Porém, para tornar esse momento tão especial um pouco menos complicado para o casal, Homepedia vai te dar uma ajudinha para montar a lista de casamento. Mas, afinal, você sabe como fazer a sua lista e o que pedir nela? Convidamos as irmãs Lorena Rodrigues e Junia Lane (na foto à esquerda), especialistas sobre casamentos, que escrevem juntas o blog Lápis de Noiva para dar os conselhos sobre como fazer a sua.

Por onde começar?

Muitas lojas permitem que os noivos façam sua própria lista selecionando produtos tanto no site, como na loja física. Desta forma, o casal especifica o que deseja e os convidados podem escolher qual item comprar e ver quais já foram comprados.

O ideal é conferir as condições que cada loja oferece e passar pessoalmente para escolher os produtos e para não ter maiores surpresas. Alguns lugares permitem que a lista de casamento fique disponível até doze meses depois da cerimônia, “Indicamos que os noivos fechem as escolhas da lista com pelo menos cinco meses de antecedência da data do casamento, mas não encerrá-la logo após a festa, pois alguns convidados ainda podem querer te presentear depois”, explicam Lorena e Junia.

Casal montando a lista de casamento

 

Onde divulgar?

O casal pode anexar um cartão com o endereço das lojas escolhidas (sejam elas físicas ou online) ao convite de casamento. “ Caso tenham criado um grupo no WhatsApp para os convidados, ele também pode ser usado para divulgar a lista e os endereços das lojas”, indicam as experts.

Quais as vantagens?

“O bom de montar uma lista de casamento é justamente a liberdade de poder escolher o produto que o casal deseja ganhar nas cores e tamanhos exatas do gosto do casal”, contam as irmãs.

Certifiquem-se se as lojas escolhidas trabalham com sistema de créditos revertidos, já que não são todas que permitem a troca dos presentes por outros que atendam às suas necessidades. Em alguns casos, se vocês ganharem mais de um jogo de jantar, podem trocar um deles por outros itens.

Mulheres com um tablet montando lista de casamento

 

Como definir o valor dos presentes?

Ao selecionar as sugestões de presente, faça as escolhas pensando na sua lista de convidados. “De nada adianta colocar somente itens caríssimos na sua lista se seus convidados não possuem poder aquisitivo para adquiri-los.” É importante ter uma lista democrática, que caiba em todos os bolsos.

O que colocar na lista?

Considere aquilo que é essencial para o bom funcionamento de uma casa. Lembrem-se de itens básicos da cozinha, eletrodomésticos, eletroportáteis de todos os cômodos e o enxoval. Se vocês ainda não tem costume com os equipamentos, vale pesquisar em sites e lojas físicas, já que muitos podem facilitar o dia a dia.

Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), da ElectroluxMasterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), da Electrolux

Você sabia, por exemplo, que há uma centrífuga que limpa e seca as folhas das verduras para a salada de vocês? É o caso da Centrífuga de salada Electrolux By Rösle. Há, também, liquidificadores modernos com funções pré-definidas para preparar bebidas e receitas, como o Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), da Electrolux.
Para um casal que está começando a montar uma casa do zero, Lorena e Junia indicam que se coloque na lista de casamento estes presentes.

 

Louças para a lista de casamento

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Receber e Festejar

    Mini wedding: como organizar um casamento simples em casa?

    Produto 1
    Quarto

    Como decorar quarto de casal com personalidade e conforto

    Produto 1
    Quarto

    Vai montar um quarto de casal planejado? Confira dicas para ter um projeto no capricho

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas