apresentado por

Electrolux

Homepedia
Vai receber os amigos para uma reunião antes do bloco ou quer dar um tom carnavalesco para sua festa de aniver

Dicas espertas para montar uma festa de Carnaval em casa

Vai receber os amigos para uma reunião antes do bloco ou quer dar um tom carnavalesco para sua festa de aniversário? Veja ideias para se inspirar

Confetes, serpentinas, máscaras, fitas e plumas entram em cena: é carnaval e tudo é permitido (ou quase!)! Tiramos algumas dicas práticas da cartola para você montar uma festa de Carnaval, com uma decoração simples e cheia de alegria. O que mais vai te ajudar nessa empreitada são artefatos que você pode encontrar facilmente em lojas de festas infantis e de fantasias. Desperte seu lado mais criativo e saiba como fazer uma festa animada com as ideias abaixo!

Balões com confete para uma festa de Carnaval

 

1. Entrada festiva

A comissão de frente tem que ser nota 10, claro! Então comece o décor pela entrada da casa, com fitas e bolas de papel colorido recortado. Você pode enfeitar a parede com bolinhas de papel recortado e pendurar as fitas no teto ou, então, flores naturais penduradas com barbante.

Decoração criativa para uma festa de Carnaval

 

2. Bar criativo

Personalize as garrafas com tinta ou glitter, deixando uma de cada cor – basta passar cola líquida sobre o vidro ou o plástico e despejar a purpurina por cima para fixar. As bebidas nos copos também entram na festa com canudos de papel coloridos, guarda-chuvinhas e frutinhas espetadas na borda do copo. Outra dica é decorar os gelos com flores comestíveis e investir em forminhas divertidas. E, se for servir caipirinhas e coquetéis com frutas, não deixe de montar uma mesa bem colorida e variada.  

  Espetinhos de frutas para uma festa de Carnaval

3. Finger foods

Sair de casa bem alimentado é fundamental antes de seguir pulando atrás do trio. Opte por sanduíches leves cortadinhos e bruschetas, que são feitas em um minuto e agrada a todo mundo. Assim, você também evita o acúmulo de louça para encarar depois que a festa acabar.

Comida do tipo finger foods para uma festa de Carnaval


4. Balões variados

Está na moda criar arranjos com bexigas de formatos variados e decorá-los com recortes de papel em formatos de costelas de adão. O resultado é super tropical e a cara do Carnaval.

Festa de Carnaval com balões coloridos 

5. Carnaval florido

Se você quer uma festa menos caricata, aposte no uso das flores tropicais na decoração de sua festa. Pequenas redomas de vidro podem ser penduradas em uma árvore no seu jardim, com flores de orquídeas e outras espécies dentro. O resultado é chique e muito moderno.

Mesa com decoração tropical para uma festa de Carnaval


6. Flores pintadas

Outra solução florida e diferente é montar arranjos com folhas pintadas com spray. O florista Fabio Martinusso é expert nessa técnica e faz verdadeiras esculturas com plantas exóticas e lindas, que são a cara do Carnaval.   

7. Pisca- pisca

Você nem bem guardou a decoração de Natal? Então fique sabendo que suas luzinhas também são muito bem-vindas em uma festa de Carnaval. Mas, ao invés de colocar na árvore, pendure no teto, ou então use como um festão (aqueles varais de luzes) no jardim ou na sacada do seu apartamento.    

8. Kits folia

Distribua a seus convidados pequenos kits com confetes, serpentinas, apitos, máscaras e o que mais você quiser. Coloque um pouco de cada dentro de um saquinho e dê já no começo da festa. Confete dá trabalho para limpar? Dá… mas nada que uma passada de aspirador de pó não resolva depois.

Kit folia com máscara, confete e serpentina para uma festa de Carnaval 

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Como escolher o jogo de jantar ideal para receber

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas