apresentado por

Electrolux

Homepedia
Para quem vai fechar o ciclo no conforto de sua casa ao lado de pessoas queridas, veja como preparar o ambien

Ano novo em casa? Veja como preparar a casa para receber amigos

Para quem vai fechar o ciclo no conforto de sua casa ao lado de pessoas queridas, veja como preparar o ambiente para festejar em alto nível e sem gastar muito

O ano-novo é tempo de renovação, de boas energias e de se reunir com quem se ama. E cada um tem seu estilo de comemorar, seja viajando, na praia ou simplesmente fazendo uma recepção em casa. Se você faz parte desse último time, já sabe que a noite da virada pede uma organização diferente na sua casa. É preciso abrir espaço para receber todo mundo e criar um ambiente aconchegante, para que todos fiquem confortáveis e se divirtam. Para te ajudar nessa, Homepedia separou algumas dicas para arrumar a casa para a festa de ano-novo 

Crie novos assentos para os convidados 

Se o número de convidados é grande, a gente sabe que não haverá sofá para todo mundo, por isso mesmo é preciso criar diferentes possibilidades de assentos: cadeiras, bancos e pufes precisam ganhar espaço na sala de estar, para que ninguém fique de pé. Vale pegar aquele banquinho que está no quarto e trazer pra sala ou improvisar com almofadas, o importante é organizar o espaço para que esses itens fiquem bem arranjados, isto é, criando novos assentos, mas sem atrapalhar na circulação. 

mesa com cadeiras para receber convidados

Crie uma iluminação especial para essa noite 

Nada daquela luz fria e branca que deixa tudo asséptico. Invista em diferentes pontos de luz pela casa: abajures, pendentes e até mesmo luzinhas de Natal podem dar outro clima para o seu ambiente. O importante é deixar o máximo aconchegante, para que fique mais confortável e ainda funcione bem para aquela selfie entre amigos. 

mão segura taças de champagne e balde com garrafa e luzes de natal

Porta-copos são essenciais nessa noite 

É drink, cerveja, champanhe: todo mundo anda com um copo para lá e para cá, por isso mesmo os porta-copos são itens essenciais nessa noite, pois você não quer encontrar seus móveis com manchas no dia seguinte. Espalhe porta-copos pelo ambiente e assim fica mais fácil para que seus convidados possam descansar as taças sem preocupação. 

porta copos

Deixe as bebidas geladas com antecedência 

Ano-novo no Brasil é sempre em altas temperaturas, por isso mesmo é preciso gelar as cervejas e os espumantes com antecedência, para geladinho e refrescante. Uma ótima solução é colocar o champanhe e os espumantes na Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), de Electrolux, para que as bebidas fiquem na temperatura certa e não sofram com o abre e fecha de sua geladeira, assim elas ficam perfeitas para o brinde da virada. 

Cervejeira cheia e mão de homem pegando uma cerveja

No caso das cervejas, a Cervejeira Electrolux 38 Litros (BEER2) pode ser a sua escolha certa para que tudo fique na temperatura ideal, sem risco de congelamento. A cervejeira é uma ótima solução também para aqueles seus amigos que chegam atrasados e com a cerveja ainda quente: selecione a temperatura desejada no painel touch e em poucos minutos suas latas estarão prontas para a festa. 

Quer reunir todos em torno da mesa? Separe as louças  

Se a ideia da virada de ano é reunir todo mundo em torno da mesa de jantar, é importante separar toda a louça com antecedência, para que você possa higienizar tudo direitinho e deixar já preparado. Na hora da festa você não vai querer ter mais trabalho, por isso otimize tudo que for possível antes. O melhor pode ser já deixar a mesa posta, com pratos, talheres e taças, tudo bem organizado. Além da praticidade, isso deixará a decoração ainda mais completa para surpreender seus convidados.  

mesa de jantar

O mais importante: lembre-se de aproveitar a festa! 

Você é o anfitrião da noite e realmente vai querer que todos se divirtam e estejam confortáveis, mas não pode se esquecer de que essa é uma noite de festa e celebração. Aproveite esse momento e lembre-se que imprevistos podem acontecer, mas o mais importante é poder passar esse momento ao lado de quem você ama.  

mãos segurando velas e taças de champagne

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa