apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com essas dicas de organização você poderá receber com todo o conforto

Como organizar a casa para ganhar espaço e receber amigos?

Com essas dicas de organização você poderá receber com todo o conforto

É sempre muito bom receber os amigos, mas tem horas que você pensa: será que o pessoal cabe aqui em casa? Um espaço pequeno pode não parecer ideal para receber, mas com as dicas de organização que te daremos aqui você terá a casa arrumada para que seus amigos possam te visitar e vivenciar uma ótima e aconchegante experiência.

Crie mais assentos com cadeiras e pufes

Essa é uma questão primordial, pois os convidados todos de pé na sala é cena que só funciona em novela. É importante criar espaços confortáveis para seus convidados, com local para que todos sentem.

Bancos de madeira com estofado

Além do sofá da sala, pense em cadeiras leves e fáceis de mover por sua casa e apartamento. Por exemplo, uma cadeira que geralmente fica em seu quarto ou na bancada da cozinha pode ser movida para a sala sem problemas quando mais visitas chegam.

Banqueta de madeira, com pés em metal, ao lado de um cacto.

Outros curingas são os pufes e as cadeiras dobráveis. Os pufes são leves e fáceis de mover e as cadeiras dobráveis podem ser guardadas com facilidade em diferentes ambientes da casa. Além disso temos os bancos e banquetas, que no dia a dia podem te ajudar a pegar coisas no alto, mas que na hora que a casa aperta servem como assento.

Duas cadeiras dobráveis e um mesa também dobrável em área externa 

Mesa dobrável é uma solução para espaços pequenos

Se a ideia é fazer um jantar, a questão dos locais à mesa se torna um problema. Caso você goste de receber amigos e familiares em torno da mesa, vale investir em uma mesa dobrável, de preferência planejada para seu espaço, assim é só desdobrá-la e pronto, tem lugar para todos.

Amigos em torno da mesa fazem um brinde com taças de vinho

Uma possibilidade para os espaços pequenos é fazer opções de petiscos e finger foods, que não necessitam da presença de todos em torno da mesa, assim cada um se serve ao seu modo. Nesse caso, a dica é transformar a sua mesa de centro, por exemplo, em uma mesa de apoio, onde alguns alimentos podem ser servidos e os copos podem ser descansados.

comidas-receber-visitas

Como servir bebida para todos?

Os apartamentos modernos, em sua maioria, têm cozinhas pequenas e você não vai querer que seus convidados toda hora tenham que ir até esse espaço pegar a sua bebida.

Uma solução é ter em sua casa móveis com rodízios, como o carrinho bar, onde você pode colocar destilados, taças, copos e gelo, para a preparação de drinks. Esse móvel pode ficar na sala e ainda transitar pelos ambientes, quando necessário; se você quiser levá-lo para a varanda, por exemplo, é super prático.

Bar com rodinhas em sala de estar decorada com letreiro neon

Uma cervejeira na sala é funcional e parte da decoração

Uma solução moderna para as bebidas é a Cervejeira Electrolux 38 litros (BEER2), que pode ficar na sua sala, como parte da decoração do ambiente. Gelando sua cerveja na temperatura ideal, a cervejeira tem a opção Festa, que mantém a temperatura das bebidas mesmo com o abre e fecha da porta.

A cervejeira também é ideal quando você faz aquelas festas em que cada um traz a sua bebida e seu amigo aparece com a cerveja ainda morna, pois ela possui o modo Turbo, que gela rapidinho, sem congelar. Praticidade para a sua festa!

Cerveja é retirada do interior da cervejeira ElectroluxCervejeira Electrolux 38 litros (BEER2).

Receba com carinho

Para além dessas dicas, o mais importante é mostrar para seus amigos o seu carinho e a sua preocupação em recebê-los na sua casa. Independente do espaço ser pequeno, o fundamental é transmitir esse aconchego, ter a casa arrumada e aproveitar esse momento de celebração ao lado de quem você gosta.

Amigos reunidos em torno de uma mesa de jantar no quintal

 

> Vai receber os amigos para maratonar filmes? Veja como montar sua sala e deixar o momento ainda mais divertido! 

 

Publicidade Publicidade Home