apresentado por

Electrolux

Homepedia
Casa de praia é para diversão, mas sem os cuidados certos pode virar uma dor de cabeça. Veja dicas para não co

Casa de praia: um checklist para preparar o espaço e curtir a temporada

Casa de praia é para diversão, mas sem os cuidados certos pode virar uma dor de cabeça. Veja dicas para não comprometer suas férias e aproveitar ao máximo

Verão e férias pedem praia, muito sol e descanso, porém para esses dias de folga serem mais tranquilos, é preciso se organizar, para que nenhum imprevisto tire o seu sossego. Se você vai para a sua casa de praia ou mesmo irá alugar um espaço próximo ao mar é importante ter em mente um checklist para não ter erro durante essa estadia. Para te ajudar, Homepedia separou itens que você deve ficar atento em sua casa de praia assim que chegar. 

Mulher olha a praia da janela de sua casa de veraneio

1) Faxina na casa de praia 

A primeira coisa a se fazer ao chegar na casa de praia é abrir janelas e portas e deixar tudo ventilar. É comum que esses espaços fiquem fechados durante muito tempo, por isso capriche na limpeza. Passe o aspirador de pó em sofás, colchões e armários. Além disso, nos armários, pode ser bom passar um pano úmido antes de utilizá-los, mantendo-os com as portas e gavetas também abertas para ventilar por algum tempo.

Casa de praia decorada e pronta para receber as visitas 
2) Cheque todos os itens elétricos da casa de praia 

Antes da primeira noite na casa de praia é muito importante conferir todos os itens elétricos da casa, para ver se tudo está em pleno funcionamento e se algo precisa de reparos. Fique atento às tomadas, televisões, geladeira, freezer, ventiladores e ar-condicionado. No caso do ar-condicionado, vale dar uma conferida no filtro de ar, às vezes ele pode precisar de uma limpeza que pode ser feita de forma simples em casa.  
 Pessoa checa as tomadas elétricas e as extensões de casa de praia 

3) Revise o chuveiro elétrico da casa 

Na hora de fazer esse mapeamento dos itens elétricos da casa, dê atenção especial aos chuveiros. Por eles serem utilizados muito pouco, é importante conferir se está tudo em dia. Abra o registro, confira a temperatura da água e veja se ele não está entupido. É comum em algumas regiões, quando com pouco uso, que o chuveiro fique com seus furinhos calcificados, impedindo a passagem da água, porém com uma higienização simples você já consegue resolver esse problema. 

Chuveiro elétrico em casa de praia

4) Desfaça suas malas e utilize os armários  

Malas pelo chão só criam bagunça, então já no primeiro dia, retire seus itens pessoais da mala e guarde no armário. Isso deixará suas roupas bem cuidadas, sem amassados e ainda ajudará e muito na organização da casa, pois nada pior do que malas, roupas e calçados atrapalhando a circulação dos ambientes. 

Guarda roupas sem portas organizado em casa de pra 

5) Crie um cronograma alimentar da casa 

Cidades litorâneas ficam cheias e ninguém quer ficar horas em filas de supermercado ou padaria em pleno verão. Para que isso não seja um problema, é importante criar um cronograma alimentar da casa, prevendo as refeições e os itens necessários. Se você vai de carro, uma dica pode ser já levar itens não perecíveis da sua cidade de origem, como arroz, feijão, farinha, entre outros. Deixe para comprar na cidade de praia apenas itens frescos, como carnes, frios e frutas. 

Pessoa escolhe legumes em supermercado 

O cronograma alimentar também é importante para não comprar alimentos demais e eles estragarem no armário. Considere os dias que você ficará na casa e compre apenas a quantidade necessária de itens perecíveis. Por exemplo, está prevendo um churrasco? Já faça o cálculo da quantidade de carne e compre na medida.  

6) Faça também um cronograma de limpeza para a época de férias 

Ninguém quer ficar fazendo faxina nos dias de descanso, por isso é importante criar regras e um bom cronograma de limpeza, para que todo mundo ajude. Inicialmente, estabeleça a regra de que cada um é responsável pela sua bagunça, isto é, cada um lava a sua louça, cuida de sua toalha molhada e seja responsável pela organização do banheiro após o uso.   Casa de praia organizada e limpa com luz solar 
Casa de praia é aquele entra e sai de gente molhada, muita areia para todo lado e, por isso mesmo, é importante que todo mundo se comprometa com alguma atividade, para ninguém ficar sobrecarregado e assim todo mundo possa aproveitar os dias de descanso. Colocando essas dicas simples em prática você poderá curtir os dias à beira do mar com muito mais sombra e água fresca!

Publicidade Publicidade Home