apresentado por

Electrolux

Homepedia
A atriz Marcela Fetter conta como lidou com a obra de seu apartamento e dá dicas para que esse momento não sej

Como lidar com reforma em casa?

A atriz Marcela Fetter conta como lidou com a obra de seu apartamento e dá dicas para que esse momento não seja só dores de cabeça, mas também de realização

Todo mundo idealiza sua casa dos sonhos, com os detalhes do seu jeitinho e que tornam o ambiente mais cômodo para sua rotina, porém para esse momento acontecer, quase sempre é preciso enfrentar reformas em casa, e isso significa muita poeira, bagunça e imprevistos. A atriz Marcela Fetter passou recentemente por essa experiência: ela comprou seu primeiro apartamento e mudou-se para o espaço antes da reforma, vivenciando todo o processo de forma intensa. Se você está passando por esse momento, a atriz conta o que aprendeu com a obra e dá dicas para você lidar com isso em sua casa. 

A atriz global Marcela Fetter dá dicas para reforma em casa

Durante uma obra esteja preparado para imprevistos


Marcela Fetter conta que não imaginava como seria a obra, tanto que resolveu se mudar para o apartamento antes mesmo da reforma começar. No dia a dia, ela se surpreendeu com as dores de cabeça e com o estresse causado por esse momento, tendo que repetidamente resolver imprevistos que surgiam de última hora: itens que precisavam ser comprados, problemas que precisavam de uma solução rápida, entre outros. Para ela, é preciso estar pronto para resolver problemas e estar aberto a lidar com idas constantes às lojas de materiais de construção, bem como com o aprendizado de inúmeros nomes e palavras que você nem fazia ideia da existência.

Cômodo branco em reforma com materiais de construção

Tenha um profissional ao seu lado durante a reforma 


“Pegue um profissional, um arquiteto que acompanhe essa obra para você, que assim você não precise se estressar tanto, nem tenha que resolver tudo sozinho”, indica Marcela. A arquiteta contratada por Marcela ajudou ela à distância, já que o escritório dela se localiza em São Paulo e o apartamento da atriz é no Rio de Janeiro. Essa distância atrapalhou Marcela, que se viu tendo que resolver muitas questões sozinhas e preferia ter um auxílio mais próximo, como, por exemplo, a profissional pudesse conferir com mais afinco os detalhes da reforma.

Madeira de compensado é cortada em reforma

Se possível, não fique em casa durante a obra 


Marcela fez sua mudança para o apartamento ainda no início da obra, porém a dica que ela dá é que, se possível, você não se mude antes de tudo estar finalizado. “Durante a reforma, a sensação é que o pó nunca vai acabar. Minhas roupas, minha cama, tudo era só pó”, conta a atriz. Por isso mesmo, se você vai passar  por uma obra grande, em diversos cômodos, o melhor é ter um local de parada pelo menos por algum tempo, para que determinadas noites você possa dormir fora e não tenha que lidar todo dia com a poeira e os transtornos causados por uma reforma. 

Mala com roupas para serem guardadas de forma higiênica durante a sua reforma

Deixe seus pertences dentro de caixas durante a obra 


Se você não tem opção e precisa ficar em casa durante a reforma, é importante criar hábitos de limpeza, pois tudo realmente será dominado por poeira. Marcela teve o auxílio de sua mãe durante todo o processo da obra e conta que as duas criaram o hábito de limpar a casa diariamente, para que pelo menos os espaços de uso cotidiano estivessem habitáveis e sem tanta bagunça. 

Marcela Fetter ainda guardou tudo que foi possível dentro de caixas, para diminuir o contato com a poeira. Mesmo assim, após a finalização da obra, ela fez uma grande faxina, limpando todas as peças guardadas, incluindo roupas, utensílios de cozinha e objetos decorativos.  

A atriz Marcela Fetter dá dicas para reforma em apartamento

Lidando com pets durante a reforma 


No novo apartamento, Marcela conta com a companhia de suas cachorrinhas Brisa e Marola. E todo mundo sabe que reforma em casa, além da poeira, tem muito barulho, o que não é nada bom para os pets. "Duas meninas “ligadas no 220”, que pulavam na areia, no pó, em todos os lugares”, conta a atriz. Para que os pets não ficassem em contato direto com as complexidades da obra, as duas cachorrinhas ficaram esse tempo indo para uma escola “igual crianças”, brinca Marcela. Brisa e Marola iam para a creche canina de manhã e voltavam no início da noite, assim elas não respiravam toda aquela poeira e nem corriam riscos de acidentes.  

A atriz global Marcela Fetter dá dicas para cuidar dos pets durante a reforma do apartamento Brisa e Marola, os cãozinhos de Marcella Fetter. Foto: acervo pessoal.  

Obra é muito trabalho, mas acaba! 


Uma reforma dá muito trabalho e dores de cabeça inimagináveis, mas Marcela Fetter conta com emoção o quanto é satisfatório ver tudo, finalmente, finalizado. São muitos perrengues que para a atriz valem a pena quando ela pode retornar para a casa e ter um cantinho do jeito que sonhou. Por isso a dica dela é ter foco e não desistir de ter a sua casa dos sonhos

Veja os últimos lançamentos para sua casa