apresentado por

Electrolux

Homepedia
Do básico ao essencial, a youtuber Mari Ribeiro conta como se dar bem nesse momento importante da vida e deixa

Check list da primeira casa: 5 coisas essenciais para quem vai morar sozinho

Do básico ao essencial, a youtuber Mari Ribeiro conta como se dar bem nesse momento importante da vida e deixar a casa nova do seu jeitinho e sem nenhum aperto.


mari-ribeiro-youtuberDeixar a casa dos pais ou a república em que mora com os amigos é um momento muito especial e marcado por descobertas. Porém, mudar de uma casa cheia de coisas e pessoas para uma onde não tem nada (nem ninguém para te ajudar), pode dar aquele friozinho na barriga e vir com muitas surpresas. Depois de ter o endereço definido e as chaves na mão, vale fazer uma lista de prioridades para sua casa nova.

Para te ajudar nesse checklist certeiro, conversamos com Mari Ribeiro, do canal De Mudança, do Youtube, que dá o caminho das pedras.

1. Planejamento ideal

Se fazer mudança com planejamento já traz algumas de dores de cabeça, uma mudança inesperada, então, pode ser um transtorno maior ainda. Por isso, é muito importante tentar fazer uma reserva de economias somente para esse tipo de situação.

“Mudar sem se preparar pode ser desesperador, porque o valor das coisas muitas vezes assusta. Assim como a necessidade de itens inesperados e, se você não tiver uma reserva, pode virar uma bola de neve na sua conta”, alerta Mari Ribeiro.

Mulher faz planejamento financeiro com calculadora e papeis

2. Básico do básico

Às vezes, a pressa para mudar é tão grande que há quem se instale no imóvel mesmo ser a mobília toda. Nesse tipo de situação, segundo a influencer, vale dar prioridade ao menos a três coisas básicas na lista de compras: cama, chuveiro e geladeira.

“Um lugar para dormir confortavelmente é fundamental. Períodos de mudança são sempre muito cansativos e saber que existe um lugar quentinho te esperando deixa tudo menos estressante. Sem uma cama, resta a opção de dormir num colchão, que não dá o mesmo conforto”, diz Mari.

O mesmo serve para o chuveiro, afinal, nada melhor que um bom banho depois de um dia cansativo carregando caixas. Já a geladeira garante alimentos conservados e frescos, sem contar na otimização de tempo de não ter que sair para comprar comida.

Cama arrumada com várias almofadas e colcha de tricô

3. O essencial

Depois dos itens básicos citados acima, vem aquilo que é essencial e vai te ajudar nesse vôo solo, como fogão e máquina de lavar, de acordo com Mari. “Além deles, o micro-ondas e o aspirador de pó vão se tornar peças fundamentais, para esquentar uma comida rapidamente e te dar aquela mãozinha extra na limpeza diária”.

Um liquidificador, como o Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50), da Electrolux, também é um grande aliado na hora de preparar sucos, vitaminas e refeições rápidas.

Liquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50) ElectroluxLiquidificador Expressionist Jarra de Vidro 900W (BLP50) Electrolux

4. Eletrodomésticos certos

Com a variedade de eletrodomésticos disponíveis no mercado, escolher aquele com melhor custo-benefício é uma tarefa e tanto. Para isso, pesquise bastante, informe-se e peça ajuda sempre que estiver com dúvidas.

“Busque produtos de boa qualidade e adequados para sua situação. Afinal, já que só terá você em casa, por que ter uma geladeira ou fogão grandes?”, aponta a youtuber. Nesse caso, pode ser que para um primeiro momento um frigobar funcione melhor para você que uma geladeira e, ou, então um cooktop de 1 queimador no lugar do fogão, como o Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30).

Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30)Cooktop Celebrate Portátil de Indução 1 Zona (ICP30) Electrolux 

5. Itens importantes que podem ser esquecidos

Já passou pela sua cabeça que você precisa de talheres, por exemplo? Ou de uma lixeira? Esses e outros são alguns elementos da lista de utensílios de cozinha que muita gente não se dá conta que precisa antes de chegar com mala e tudo.

“Tesoura, caixa de ferramentas, utensílios de cozinha (abridor de latas, ralador, potes de mantimentos), lixeiras para o banheiro e para a cozinha… São coisas que lembramos apenas na hora que precisamos e, dependendo da situação, resta sair correndo para comprar ou bater na porta do vizinho. Outra dica que sempre dou é ter uma caixinha de medicamentos com remédios para emergências”, finaliza Mari.

Porta-talheres de palha com talheres de inox

 

> Para quem vai dividir o apartamento com amigos pela primeira vez, separamos ótimas dicas de convivência! 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Mora sozinho? Aprenda a escolher o micro-ondas certo para você

    Produto 1
    Lavanderia

    Mora sozinho? Saiba como escolher a máquina de lavar ideal

    Produto 1
    Morar Sozinho

    5 ideias para decorar apartamento studio

Publicidade Publicidade Home