Mais que uma tendência de decoração, as plantas criam um clima aconchegante e ainda levantam o astral da casa. No entanto, não são todas as espécies que conseguem se adaptar a ambientes internos. Reunimos as principais que se desenvolvem superbem em espaços com ar condicionado, pouca ventilação natural e iluminação indireta.
1. Ivy
A ivy é um tipo de hera que se adapta a ambientes fechados. Ela pode ser colocada em vasos, crescer junto à parede ou ser pendurada. Além de decorativa, essa espécie reduz a quantidade de mofo do ar e ajuda a filtrá-lo.

2. Espada-de-São-Jorge
A famosa espada-de-são-jorge é uma ótima opção para se ter no quarto. Ela ajuda a prevenir irritação nos olhos, dores de cabeça e até problemas respiratórios, devido à liberação de oxigênio ocorrer durante a noite. Ou seja, pode ajudar você a ter um sono bem melhor. Essa espécie pode se desenvolver sem muita luz ou água.

3. Samambaia
Essa nossa grande conhecida ficou por um tempo sumida da decoração, mas agora voltou com tudo para dentro de casa! Para permitir que suas folhagens cresçam com saúde e vigor, é indicado plantá-la em vasos suspensos, com iluminação difusa ou meia-sombra.

4. Violeta
Clássicas e delicadas, as violetas vivem bem em ambientes fechados. Encontrada em várias cores, se desenvolvem com facilidade em vasinhos pequenos e ficam lindas decorando mesas, parapeitos ou varanda. Basta apenas deixar o solo umedecido para que floresçam ao longo de todo ano.

5. Suculenta
As suculentas ficam lindas em cima da escrivaninha ou do criado-mudo. A rosa-de-pedra, por exemplo, é capaz de ficar dias sem água e pode ser cultivada em diversos tipos de vaso, inclusive os pequenos.
