apresentado por

Electrolux

5 ideias para decorar apartamento studio

A decoração é essencial para otimizar o espaço pequeno

É preciso ter uma boa dose de desapego e ser um tanto organizado para morar bem em um apartamento studio, que, em geral, tem metragem reduzida. E, não pense que esse tipo de apartamento serve só para quem mora sozinho. Se planejar bem, dá até para viver em dupla e receber visitas para dormir. Por ser um espaço pequeno, o apartamento tipo studio precisa ter os móveis e eletrodomésticos certos. 

Confira aqui cinco dicas de decoração para deixar os ambientes bem organizados, aconchegantes e com muito estilo.

1. Aposte em cores claras

Invista em tons claros, como branco, bege ou outros tons pastel para as paredes. Assim, o ambiente vai parecer maior. Deixe os tons mais escuros ou vibrantes para os eletrodomésticos ou alguns itens de decoração, por exemplo.

studio-cores-claras 1Neste projeto, do estúdio Salles & Aldworth Arq e Design, as paredes e a marcenaria em tons claros, fazem o espaço parecer maior. (Crédito: divulgação)

2. Móveis multiúso

Uma bancada com diversas funções ou então uma mesa retrátil, podem ser ótimos aliados em um apartamento pequeno. Procure escolher móveis que possam ter mais de uma função para otimizar o espaço e ajudar a manter a organização. 

marcenaria inteligente
Perto da porta e como divisória do home office, o pequeno armário de roupas fica camuflado nesse micro apartamento assinado pelo escritório ACF Arquitetura. (Crédito: divulgação)

3. Divida ambientes com os móveis

Uma boa alternativa para um apartamento pequeno é demarcar a divisão dos ambientes com os próprios móveis. Uma estante vazada, por exemplo, ajuda a guardar objetos mas também pode delimitar a área de estar e do jantar. A cama, por ocupar bastante espaço, deve ficar em um canto. 

4. Menos é mais

Uma decoração minimalista cai muito bem para um apartamento studio. Isso porque um ambiente com muitos itens pode fazer o espaço, que já é pequeno, parecer ainda menor, com sensação de desorganização. Por isso, pegue leve na hora de escolher a quantidade dos objetos de decoração.

projeto-Antônio-Armando-de-Araújo - Edifício BrasilDo arquiteto Antonio Armando de Araújo, este apartamento exibe poucos móveis, porém, com formas confortáveis. (Crédito: divulgação) 

5. Invista em plantas

Nada melhor do que dar um toque de vida ao apartamento studio com plantas. A natureza vai deixar o espaço mais aconchegante, com sensação de bem estar e um toque pessoal. Mas, claro, tudo com muita moderação para não parecer apertado.
 projeto arquiteta Vinícia Brandão - plantasNeste projeto da arquiteta Vinicia Brandão, cactos e suculentas trazem um pouco de verde para o living, que foi montado na área da varanda. (Crédito: divulgação) 

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Reforma de apartamento: 7 coisas que você precisa saber antes de planejar a sua

    Produto 1
    Cozinha

    Mora sozinho? Aprenda a escolher o micro-ondas certo para você

    Produto 1
    Sala

    Plantas em ambiente interno: 5 opções para dar um toque aconchegante

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas