apresentado por

Electrolux

Homepedia
Saiba as cores ideais, tipos de móveis, papel de parede, iluminação e outros itens que vão deixar o cômodo ain

4 dicas para montar um quarto de bebê aconchegante e cheio de estilo

Saiba as cores ideais, tipos de móveis, papel de parede, iluminação e outros itens que vão deixar o cômodo ainda mais gostoso

Montar o quarto do bebê é um momento muito especial na vida dos pais. Cada detalhe é pensado com muito carinho, desde a cortina, papel de parede aos brinquedos e móveis. Mas, além de ter uma decoração charmosa, o ambiente também precisa ser prático. Para isso, confira as dicas abaixo.  

1. Influência das cores na decoração

Algumas pesquisas científicas provam que as cores influenciam nosso comportamento desde o nascimento. Até mesmo o feng shui faz esse tipo de análise. Por isso, aposte em tons clarinhos e calmos para criar uma atmosfera relaxante, perfeita para os primeiros anos do bebê, que precisa de um ambiente tranquilo para se desenvolver. Os tons pastel são uma escolha certeira e estão em alta na decoração.

papel de parede no quarto de bebê
Rosa, cinza e branco colorem este ambiente delicado, criado pelo escritório Quattrino Arquitetura. (Crédito: Divulgação) 

2. Iluminação aconchegante 

Invista em tons de luzes amareladas ou neutras pois elas não despertam o bebê com tanta facilidade. Para isso, opte por lâmpadas com temperatura de cor que ficam entre 3000k e 4000k. Usá-las é apostar em um sono mais tranquilo. As mamães também agradecem. 

nichos para quarto de bebê
Luz amarela foi a aposta dos arquitetos do escritório Salles & Aldworth Arq e Design para dar uma atmosfera aconchegante a este quartinho. (Crédito: Divulgação)

3. Cantinho da amamentação

O momento da alimentação do bebê é muito importante. Nessa hora, o vínculo entre mãe e filho pode ficar ainda mais forte, por isso, invista em uma poltrona confortável para as mamadas que acontecerão ao longo de todo o dia e também as da madrugada. 

quarto de bebê com poltrona
Também do escritório Quattrino Arquitetura, este quarto tem uma poltrona de formato confortável, que abraça mãe e filho. (Crédito: Divulgação) 

4. Os móveis do quarto do bebê

Para garantir praticidade na hora de cuidar do bebê, alguns itens são indispensáveis no quarto, como um trocador, um pequeno guarda-roupas e um berço. Na hora de escolher, procure por peças com cantos arredondados para que o bebê não se machuque. Outra dica bacana, é escolher móveis que possam ser usados em várias fases, como  por exemplo, um berço que se transforma em cama.

quarto bebê trocador
A cômoda acopla o trocador neste quarto, assinado pelo escritório Stal Arquitetura. Repare que há nichos para cestos e no alto, prateleiras para pequenos objetos de decoração. (Crédito: Divulgação) 

 

> Dúvida sobre como decorar um quarto de criança? Inspire-se nessas dicas do vídeo.

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Armário de cozinha: 4 tipos para ambientes pequenos

    Produto 1
    Quarto

    Como decorar quarto de casal com personalidade e conforto

    Produto 1
    Lavanderia

    Descubra qual a capacidade ideal de máquina de lavar para sua casa

Publicidade Publicidade Home