apresentado por

Electrolux

Decoração de festa de casamento em casa: especialista dá dicas do que não pode faltar

Descubra como uma celebração mais intimista também pode ser linda

designer lorena bosioCasamentos pequenos, feitos para convidados selecionados, estão cada vez mais sendo celebrados nas casas de noivos e noivas que preferem uma festa mais familiar e intimista a uma celebração de grandes proporções em um salão de festas impessoal.

No entanto, sempre surgem algumas dúvidas antes de montar um evento tão especial e único como este, principalmente sobre como organizar a casa. Em um casamento em casa, a decoração exige exatamente a mesma atenção que em uma festa grande.

 Para ajudar nessa tarefa, conversamos com Lorena Bosio (ao lado), designer e criadora do Instagram 500diaspracasar, que dá aqui ótimas dicas de como realizar uma festa especial sem sair de casa:

Mesa decorada para festa de casamento com copos e arranjos

O que não pode faltar na decoração de uma festa de casamento em casa?

Detalhes que são a cara dos noivos! Vale até usar objetos pessoais para dar um toque intimista, como fotos de viagens do casal e elementos da própria casa. Flores também são sempre bem-vindas em qualquer tipo de comemoração. Se for uma festa mais informal, aposte em arranjos pequenos e delicados.  

Decoração de festa de casamento com fotos dos noivos

 É possível fazer uma decoração de casamento simples e charmosa ao mesmo tempo?

Com certeza! Não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer um casamento elegante. Aliás, dinheiro não tem nada a ver com bom gosto. É muito mais chique fazer algo que seja autêntico e que simboliza a união do casal do que ostentar algo só porque é moda ou tradição. Escolha um estilo que agrada aos dois e siga seu coração!

Mesa de festa de casamento com pratos de comida e louças brancas

Qual o melhor lugar para posicionar a mesa de casamento, que abriga o bolo e os doces, em uma casa?

A mesa de doces é um dos pontos centrais de qualquer casamento – afinal, é uma das grandes atrações da festa. Posicione onde houver um bom fluxo de pessoas, como logo na entrada, por exemplo, e onde fique bem visível, para que todos possam aproveitar e se encantar com as delícias.

Bolo de casamento com decoração de plantas no topo

Quais os truques para conseguir uma decoração de casamento rústica, porém elegante?

O estilo rústico geralmente remete à fazenda e a materiais naturais, como madeira, mas também é bem-vindo na cidade, porque traz um ar mais caloroso e afetivo. Para adicionar um toque de sofisticação e não deixar caricato, misture metais, como cobre ou ouro envelhecido, e texturas secas, como juta, palha e linho.

Decoração moderna de festa de casamento em casa

A festa pode acontecer toda dentro da casa ou é fundamental ter uma área externa para pista de dança?

Tudo depende do espaço e do número de pessoas. Pensar no conforto dos convidados é essencial para receber bem. Se for utilizar a área externa, certifique-se de que terá um Plano B para o caso de mau tempo ou já invista de primeira em um toldo que cubra o local.

Decoração de assentos para convidados em festa de casamento ao ar livre

Vale usar os móveis da própria casa na festa ou melhor alugar extras com uma empresa?

Vale tudo. Aproveite os móveis que estiverem disponíveis e avalie o que precisa ser locado para completar. Uma tendência para este ano é o “indoors out” – ou seja, usar móveis de dentro da casa, como sofás e poltronas estofadas, do lado de fora para criar um cenário superaconchegante. Pontos extras se eles forem de veludo!

Detalhe de cadeira branca decorada para casamento em casa

 

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas