apresentado por

Electrolux

Homepedia
Como organizar a casa? Veja ideias de produtos e atitudes simples para manter sua casa sempre em ordem

Organizadores para casa: ideias para usar

Como organizar a casa? Veja ideias de produtos e atitudes simples para manter sua casa sempre em ordem

Manter uma casa organizada pode parecer uma tarefa difícil para quem tem uma rotina intensa. No entanto, com um pouco de criatividade e utilizando itens que ajudem a otimizar a organização da casa, é possível manter tudo no lugar, sem a necessidade de grandes esforços. A seguir você encontra algumas dicas de organizadores que podem ajudar a manter tudo sob controle em casa. 

Mulher escolhe a paleta de cores para organizar a casa 

Use caixas organizadoras

Muitas vezes a bagunça de uma casa se inicia com um item fora do lugar, que acaba abrindo espaço para que essa desordem aumente e saia do controle. Uma forma de evitar esse tipo de situação é fazer uso de caixas organizadoras. Nelas é possível guardar diferentes itens como roupas íntimas, cintos, bijuterias e até determinados tipos de roupas, como camisetas. O mais interessante é que existem diferentes modelos e tamanhos de caixas organizadoras e também há possibilidade de você confeccionar a sua própria caixa organizadora. Que tal começar por aí? 

Utilize móveis com nichos

Assim como as caixas organizadoras, ter móveis com nichos e divisórias, ajuda a delimitar um espaço para guardar objetos. Você pode, por exemplo, fazer uso de uma estante com divisórias ou se preferir uma daquelas cabeceiras de cama que conta com diferentes espaços para deixar os pertences que você mais usa. Além de contribuir para que você mantenha objetos importantes sempre visíveis, também ajuda a trazer um toque de charme para sua casa. 

prateleiras em nichos geométricas para decoração e organização

Inclua prateleiras nas paredes

É muito comum que a bagunça de uma casa se acumule no chão, sendo tomado por bolsas, sapatos. livros e, dependendo do nível de desordem, é comum haver até mesmo roupas espalhadas pela casa. Se esse é o seu caso, uma boa maneira de livrar o espaço do chão é colocar prateleiras pela casa. As prateleiras ajudam a armazenar objetos importantes, sem que haja dificuldade para utilizá-los quando necessário, contribuindo também com a decoração do cômodo. 

 prateleira com vasinhos de plantas 

Crie móveis de caixote

Uma maneira de criar um local dinâmico para organizar seus objetos é fazer uso de caixotes. Eles poder ser agrupados e formar uma moderna estante para guardar livros e objetos de decoração, como também podem ser utilizados para guardar os sapatos. Para que não haja erro, você pode colocar alguns caixotes próximos à porta de entrada

toalhas de banho em caixote de madeira

Maximize espaços

Criar pequenos espaços dentro de ambientes maiores pode ser uma boa tática para manter a organização da casa. Por exemplo, é muito comum que se acumule bagunça dentro do guarda-roupa porque alguns objetos ficam sem um lugar fixo para serem armazenados. Uma forma de reverter essa situação é incluir ganchos para pendurar jóias, cintos e lenços. 

A mesma atitude serve para as partes de trás das portas. Você pode pendurar ganchos nesses locais e utilizá-los para pendurar casacos, sacolas e até mesmo uma sapateira. 

Utilize potes de vidros

Uma caneta solta em cima da mesa, um tempero deixado sobre a bancada da cozinha, um produto esquecido sobre a pia do banheiro, muitas vezes são esses objetos pequenos que abrem espaço para a desorganização da casa. Para lidar com esse tipo de situação, uma saída é fazer uso de potes de vidros para guardar esses itens. 

potes de vidro de diferentes tamanhos em prateleira

No banheiro

Use os potes de vidro para guardar algodão, hastes flexíveis, utensílios de maquiagens e curativos adesivos.

Na cozinha

Os potes podem ser usados para guardar temperos, talheres, mantimentos como macarrão, arroz, feijão, açúcar, granola, aveia e outros grãos. 

No quarto/escritório

É possível usar os potes de vidros para manter organizados lápis de cor, canetas, clips de papel. 

Utilize organizadores de fio 

Uma das coisas que pode causar muito desconforto é aquele amontoado de fios no escritório ou próximo aos eletroeletrônicos. Para corrigir esse tipo de problema é possível utilizar organizadores de fio. Esses ajudam a agrupar os frios, de forma que não enrosquem um no outro proporcionem mais desordem.

Extensão elétrica com múltiplas tomadas

Não tenha medo de desapegar

Desenvolver táticas para manter sua casa em ordem é importante, no entanto, ter conhecimento sobre o que é importante e o que pode ser repassado ou jogado fora é fundamental para não acumular muitos objetos na sua casa. 

Veja os últimos lançamentos para sua casa