apresentado por

Electrolux

Homepedia
Comum em muitas culturas, entenda e confira dicas sobre a limpeza que muitos fazem para iniciar o novo ano com

Organização de final de ano

Comum em muitas culturas, entenda e confira dicas sobre a limpeza que muitos fazem para iniciar o novo ano com a casa bonita e organizada

Na expectativa de um ano novo, também surge a expectativa de uma nova história com a nossa casa. Assim como para a vida, desejamos coisas boas e realizações, na casa desejamos iniciar um novo ano com ela mais bonita e organizada. Essa grande limpeza e organização é tradicional entre os americanos que costumam fazê-la na primavera e é chamada de Spring Cleaning. Os iranianos também têm esse hábito, que chamam de Khooneh Tekouni, que significa sacudindo a casa.

Então vamos também sacudir a nossa casa. Temos muito trabalho a fazer, mas que vai valer a pena! 

Já tenha em mente que é um trabalho de vários dias e, para isso, vale montar um cronograma por ambiente, assim a cada ambiente finalizado você terá a sensação de uma pequena conquista, que vai  te motivar. Outra dica é começar do ambiente do fundo da casa em direção ao ambiente mais perto da porta de entrada. Isso porque ao organizar, vamos migrando a bagunça de um cômodo para outro, tirando alguns objetos que não pertencem a aquele local e levando para o próximo. Dessa forma, se você chegar no ambiente mais próximo da porta de entrada e aqueles objetos não se encaixaram em cômodo nenhum, é porque provavelmente não são úteis e devem ser descartados ou doados.

Uma casa lotada de objetos é sempre mais difícil de organizar e de manter a organização, então é necessário iniciar separando os objetos que podem ser descartados. A maioria das pessoas tem o dobro de coisas que precisa ou até mais. Fique apenas com o essencial e com objetos que você gosta muito.

O segundo passo é limpar os armários por dentro e voltar os objetos de forma organizada, juntando tudo que é similar, da mesma categoria, em prateleiras ou gavetas. Essas categorias tem que fazer sentido para você, por exemplo, uma avó pode ter uma gaveta só com coisas dos netos, ou uma maquiadora pode ter um espaço só com maquiagens que não usa muito.

Depois da organização terminada é hora da limpeza profunda, com especial atenção aos cantinhos que passam despercebidos no dia a dia. É hora de lavar as cortinas, os tapetes, limpar as paredes, as esquadrias das janelas, estrados de cama e interruptores.

Com a casa limpa e organizada, você terá um ambiente tranquilo e agradável para iniciar um novo ano.

plantas organizadas na sala de estar

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa