apresentado por

Electrolux

Homepedia
A maquiadora Ju Rakoza ensina como guardar pincéis, esponjas e paletas

Influencer dá dicas de como organizar maquiagens da maneira correta

A maquiadora Ju Rakoza ensina como guardar pincéis, esponjas e paletas


Maquiadora Juliana RakozaQuem ama maquiagem acaba tendo uma variedade grande de produtos: bases e máscaras de cílios de marcas e tons diferentes, sombras e batons de cores variadas, sem contar os pincéis especiais e acessórios, cada um com uma função diferente. Difícil é deixar tudo em ordem e ter os produtos à mão para não perder tempo antes de sair para o trabalho ou para uma festa.

A maquiadora Juliana Rakoza, da Escola de Influenciadores da Beleza Beaty4Share, dona de uma coleção profissional de produtos, conta qual a melhor maneira de deixar tudo arrumado, com fácil acesso e bem conservado: “Sou virginiana, signo conhecido por ser o mais organizado, então gosto de separar meus produtos por categoria, tamanhos e marcas”, explica ela.

A especialista, que também dá aulas de maquiagem na escola online de maquiagem Juliana Rakoza Makeup Lab, revela abaixo seus truques:

Organizador de maquiagens para pincéis e lápis na vertical

A melhor maneira de guardá-los é em pé. “Eu costumo usar potes redondos ou copos de acrílico ou de tecido, que sejam mais maleáveis, para colocar os pincéis e lápis, todos com as cerdas ou com a ponta colorida para cima, para que eu encontre o que preciso mais rápido”, explica ela.

Estante de quarto com pincéis de maquiagem no organizador

É importante também guardar os pincéis dessa maneira no organizador de maquiagens para que as cerdas não amassem e percam seu formato. “Como tenho muitos produtos, acabo tendo vários copos como esses, onde vão também delineadores e máscaras de cílios.”

Paletas, potinhos e produtos em pó em caixas

“As sombras em paleta vão com outras do mesmo formato. Já as sombras soltas ficam em outro compartimento. Uso caixas de acrílico transparente como porta-maquiagem para conseguir visualizar esses produtos mais facilmente e guardo tudo nas gavetas de uma cômoda, para não ocupar espaço no guarda-roupas, ou em prateleiras”, diz.

Batons e itens de maquiagem no organizador

Uma outra dica é separar produtos para as áreas do rosto para os quais eles são feitos: os de pele com os de pele, os de boca com outros de boca e assim por diante.

Produtos de skincare no banheiro

“Só deixo no banheiro os cremes e produtos de skincare, que geralmente já uso ali mesmo, como sabonete para controlar a oleosidade. Lá, também deixo tudo separado, hidratantes com hidratantes, os de área de olhos com os outros do mesmo tipo etc”, explica.

Organizador de maquiagens e produtos de skincare

Juliana conta que sua mesa de maquiagem fica no quarto. “As maquiagens ficam em um espaço que tenho no quarto porque gosto de me maquiar sentada – e lá a luz é melhor.”

Além disso, a influencer afirma que é importante deixar os produtos de make-up longe do banheiro por questões de higiene: a umidade pode deixá-los embolorados.Penteadeira no quarto iluminada com organizador de maquiagem

Limpeza e manutenção constantes

“Costumo lavar meus pincéis e esponjas pessoais ao menos a cada 15 dias, depende de quanto uso”, afirma a maquiadora. “Principalmente os pincéis usados para aplicar bases e produtos líquidos devem ser lavados com frequência, para evitar a proliferação de bactérias.”

Itens de maquiagem organizados na gaveta com divisória

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Banheiro

    Karol Pinheiro dá 4 dicas de como organizar a penteadeira

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas