apresentado por

Electrolux

Homepedia
Você perde muito tempo para se vestir? Veja 5 dicas fáceis para organizar seu guarda-roupas no dia a dia

Como organizar guarda-roupas?

Você perde muito tempo para se vestir? Veja 5 dicas fáceis para organizar seu guarda-roupas no dia a dia

Vivemos em um mundo lotado de informações, que, em excesso, podem causar sintomas de ansiedade, fadiga e falta de motivação. Por isso, quanto mais sistemas de organização nós pudermos criar na nossa própria casa para facilitar o dia a dia da nossa família, mais energia teremos para lidar com as atividades diárias. 

Um grande obstáculo que muitas pessoas (principalmente, mulheres) enfrentam todos os dias pela manhã é o próprio guarda-roupa! Quem nunca acordou atrasada, abriu as portas do armário e ficou alguns – ou muitos – minutos pensando o que iria vestir? No final, você decidiu pegar qualquer peça apenas para não se atrasar ainda mais – e muitas vezes você nem fica satisfeita com a escolha. Isso parece familiar?

Pois eu selecionei 5 dicas super práticas para que você não se estresse com a sua roupa logo pela manhã. Você tem tanta coisa mais importante para resolver, né? Então, anote aí:

1. Comece pelo começo: Dê uma olhada em tudo o que você tem e....DESAPEGUE! Sempre temos coisas que não usamos e/ou guardamos para “usarmos algum dia”.  Esse excesso só te atrapalha a tomar as decisões diariamente.

2. Padronize os cabides: e NÃO estou dizendo para trocar todos, gastando dinheiro e gerando lixo (pense sempre no planeta). Se seus cabides não estragam as roupas, fique com eles. Se são diferentes em materiais e cores, agrupe os iguais e use para pendurar a mesma categoria de roupas (exemplo: calças, ou camisas, etc). Quando você padroniza os cabides, seu cérebro foca nas roupas, gastando menos energia.

 3. Crie a mini-cápsula do trabalho:  Se possível, agrupe todas as roupas que você usa para trabalhar em um dos módulos do guarda-roupa. De manhã, você vai precisar abrir menos portas para encontrar tudo o que precisa para se vestir. 

4. Organize por cor: Pode parecer besteira, mas seguir a ordem de uma paleta de cores vai condicionar seu cérebro a buscar as roupas de forma mais rápida. Mas é preciso manter esse sistema para ser eficaz.

5. Padronize as dobras: Utilizar moldes para dobrar as roupas do mesmo tamanho facilita MUITO que você encontre o que procura mais rapidamente, pois você consegue enxergar tudo o que tem. Além disso, otimiza muito mais os espaços internos de gavetas e prateleiras!

Aplique essas dicas e me conte nos comentários como sua vida ficou melhor.

Com carinho,

Alessandra Melo 

infografico-dicas-organizacao-guarda-roupa