apresentado por

Electrolux

Homepedia
A atriz Marcela Fetter, que vive viajando, conta o que levar na mala e como organizar para não se esquecer de

Como arrumar mala de um jeito prático para uma viagem de fim de semana?

A atriz Marcela Fetter, que vive viajando, conta o que levar na mala e como organizar para não se esquecer de nada

a atriz marcela fetter

A atriz Marcela Fetter ama viajar. Só no mês passado ela esteve no Chile e em seu lugar predileto do mundo, a Costa Rica. Mas, como grava bastante – ela estava no ar na Globo com a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora –, muitas vezes tem pouco tempo para seu passatempo predileto. O jeito, então, é fazer viagens curtas.

Assim, Marcela virou uma especialista em mala de viagem para um fim de semana. “O principal erro das pessoas é só ir jogando roupa, sem pensar o que vai usar e quando. Você sempre leva roupa a mais e peso desnecessário”, conta ela – com conhecimento de causa: “Já fiz muito isso!”.

Mala aberta para viagem curta

Então o que levar na mala? Pedimos a Marcela que desse algumas dicas de como arrumar uma mala de um jeito bem prático, mas sem deixar nada de fora. Confira:

O destino da sua viagem importa

Mesmo sendo uma viagem de tempo curto, se atentar ao destino é importante para fazer a mala. Vai para um destino de praia? Marcela diz que sempre leva biquínis (em quantidade superior aos dias que vai ficar, pensando que as peças podem ficar molhadas) e algo para vestir em cada uma das noites.

Se a viagem for para o campo e você for fazer trilhas, não se esqueça de levar um calçado adequado e roupas confortáveis. O destino é uma cidade grande nova? Leve peças maleáveis e tênis, já que você vai caminhar muito pelas ruas.

como arrumar mala biquíni

Quantas peças de cada tipo levar na mala?

“Primeiro é preciso saber quantos eventos/compromissos você vai ter e já separar os looks por evento, incluindo sapatos”, diz a atriz. “Assim, não levo roupas demais – nem de menos.” Para um fim de semana sem eventos, Marcela diz que três looks são mais do que suficientes.

Sobre peças íntimas, vá no cálculo seguro: uma peça por dia de viagem mais uma peça extra, para qualquer eventualidade. Não esqueça também de levar um pijama ou camisola. E quanto à peça que não pode faltar nunca, Marcela é direta. “Calça jeans. Acho que vai com tudo.”

Calça jeans na mala

E por prevenção, Marcela indica sempre um look a mais, caso surja algum imprevisto. "Essa dica seria para mim também”, brinca.

Confira a previsão do tempo 

Marcela diz que, claro, é importante conferir a previsão do tempo. Mas também não confie nela cegamente. “Mesmo que a previsão indique que vai fazer calor, levo sempre um casaquinho. Sou friorenta, não gosto de passar frio", comenta. O mesmo vale se a previsão mostrar que vai fazer frio: uma roupa leve pode salvar no caso de o tempo esquentar – e não vai pesar nada na mala.

 como arrumar uma mala para caber tudo

Não saia sem nécessaire

Não esqueça de guardar um espaço para ela dentro da mala de viagem. Leve escova e pasta de dente, fio dental, xampu, condicionador, hidratante, protetor solar e repelente, além de eventuais perfumes e maquiagens. “Para uma viagem de fim de semana, uma mala de mão resolve”, aconselha a atriz para o tamanho da mala.

Nècessaire na mala

Dica extra para levar na mala

Por mais cuidado que tenhamos ao organizar as roupas na mala, nem sempre é possível chegar ao destino com todas esticadinhas arrumadas. Por isso, uma boa ideia é levar um ferro de passar, especialmente se a mala for pequena, porque as roupas podem chegar amarrotadas, mas logo você resolve o problema. O Ferro a Vapor Easyline (SIE70), da Electrolux, por exemplo, é capaz de desamassar as roupas direto do cabide e tem a vantagem de pesar menos de 1,5 quilo. 

Ferro a Vapor Easyline (SIE70)

Veja mais relacionados