apresentado por

Electrolux

Homepedia
Mudanças são sempre estressantes e haja coisa para dar conta. Porém, com algumas dicas é possível deixar esse

8 dicas práticas para organizar a sua mudança sem estresse

Mudanças são sempre estressantes e haja coisa para dar conta. Porém, com algumas dicas é possível deixar esse momento um pouco mais simples e organizado

Imagine a seguinte situação: você e sua família decidem se mudar de casa/apartamento. Os motivos são inúmeros: trabalho, família crescendo ou prosperando e querem um lugar maior. O que importa, é que chegou a hora de se MUDAREM!!

Mas as dúvidas começam a surgir: O que eu preciso levar? Quanto tempo antes eu preciso começar a embalar tudo? E como eu vou fazer para tirar tudo das caixas e organizar na casa nova se eu não tenho tempo e não sei nem por onde iniciar?

Só de pensar em tudo o que você precisa fazer já começa a dar desespero, ansiedade e desânimo? Pois fique tranquila! Muitas pessoas enxergam as mudanças como períodos de estresse extremo...mas a boa notícia é que ela não precisa ser assim!

Como especialista em organização de mudanças, eu preparei 8 dicas infalíveis para você planejar e organizar a sua mudança sem estresse. Vamos lá?

1.Liste seus pertences na casa atual que vão para a casa nova.

2.Aproveite essa fase para refletir sobre o novo estilo de vida que vocês querem adotar. Analise cada pertence e decida quais vão com você. Você pode criar as seguintes categorias:

  • Manter como função original
  • Resignificar
  • Consertar/levar para a lavanderia
  • Doar/vender
  • Devolver para o dono
  • Descartar de forma correta.

 

3.Se você optar por embalar a própria mudança, comece 4 semanas antes. Mas existe  a desvantagem da falta de prática, de tempo, de método, de vontade. Você pode optar por contratar um Personal Organizer. Dentre as vantagens estão a rapidez, controle, segurança, técnicas corretas de embalagem, profissionalismo e economia de tempo.

4.Faça um inventário. Ele será útil quando você tiver urgência em encontrar um objeto no meio das caixas.

5.Na semana da mudança, planeje o cardápio para não jogar comida fora.

6.Chegou o grande dia!! Tenha alguém responsável por acompanhar o carregamento e descarregamento dos objetos. Cheque as caixas quando recebê-las na casa nova.

7.Quando você se vir com todas as caixas e móveis embalados na casa nova, não se desespere! Lembre-se que você deixou tudo organizado para este momento. Conte com ajuda dos integrantes da família.

8.Se ainda tiver dúvidas, peça ajuda a sua Personal Organizer de confiança. Ela faz toda a diferença!

Uma boa mudança e uma feliz nova vida no novo lar! =)

Com amor,

Alessandra Melo

dicas-praticas-mudanca