apresentado por

Electrolux

Homepedia
Ao fazer a limpeza do seu ferro, é possível prolongar a vida útil do eletrodoméstico e das suas roupas. Não te

Saiba como limpar seu ferro de passar corretamente

Ao fazer a limpeza do seu ferro, é possível prolongar a vida útil do eletrodoméstico e das suas roupas. Não tem mistério, aprenda aqui como limpar

O ferro de passar é um item de grande ajuda nos cuidados com a roupa, deixando suas peças sempre lisinhas e prontas para uso. Mas com o tempo, é comum que o aparelho acumule sujeiras que podem, por consequência, sujar a sua roupa. Desta forma, fazer sua limpeza periódica é fundamental. Para te ajudar nisso, Hompedia trouxe dicas de como limpar o ferro de passar e obter sempre o melhor uso do produto sem danificar as roupas

1. Ferro de passar sem base antiaderente

Se seu ferro de passar não é antiaderente, você pode usar produtos mais abrasivos, como vinagre e sal. A dica é misturar a mesma quantidade de ambos e levar ao fogo até o sal dissolver. Esfregue em seguida na base do ferro com a ajuda de um pano. Se ainda assim ainda houver sujeira resistente, use um sabão e esfregue com a área macia da esponja apenas onde ainda houver resíduos.

Pano macio para limpar ferro de passar

2. Limpando a base antiaderente

Se seu ferro de passar for antiaderente, como o Ferro a Vapor Precision Line, da Electrolux, é preciso redobrar os cuidados para não danificar a área. Neste caso, a limpeza pode ser feita com uma mistura de meio copo de vinagre branco e meio copo de água em temperatura morna. Passe na base do ferro  com um pano macio. Outro produto que também pode ser utilizado no lugar do vinagre é o detergente neutro. Evite esfregar com qualquer tipo de superfície abrasiva.

Ferro a Vapor Precision Line, da ElectroluxFerro a Vapor Precision Line, da Electrolux

3. Reservatório de água do ferro de passar

Tanto o reservatório quando as saída de ar do seu ferro a vapor devem ser limpas, pois acumulam sujeiras e outras substâncias. Para essa limpeza sugerimos nada mais que água. Na dúvida, consulte o manual de instruções do aparelho e verifique a maneira correta de fazê-lo. O uso de qualquer substância para limpeza pode danificar o produto. Fique atento!

Reservatório de água do ferro de passar

4. Área externa do ferro de passar

As mesmas misturas feitas para limpar a base do ferro antiaderente podem ser usadas para limpar a área externa do eletrodoméstico. Apenas garanta que os produtos sejam aplicados com um pano ou uma esponja que sejam macios para não riscar ou danificar o aparelho.

Veja mais relacionados