apresentado por

Electrolux

Homepedia
Aprenda a distinguir uma máquina de lavar automática de uma semiautomática – e escolha o modelo ideal para a s

Quais as diferenças entre os tipos de lavadora de roupas?

Aprenda a distinguir uma máquina de lavar automática de uma semiautomática – e escolha o modelo ideal para a sua casa

Com uma agenda lotadas e mil coisas para resolver em apenas 24 horas todo dia, nossa vida atribulada carece de mais agilidade. Quando o assunto é administrar as tarefas domésticas, detalhes mínimos fazem toda a diferença.

Na lavanderia, o desafio está em cuidar de toda a roupa com praticidade, mas também com carinho. Para preservar as peças, saber higienizá-las da forma correta é essencial. E isso depende de uma boa lavadora. Mas qual a diferença entre as automáticas e as semiautomáticas?

Ambas têm vantagens – você precisa apenas entender qual é a melhor para sua necessidade. Conheça abaixo um pouco sobre os dois modelos:

Lavadoras automáticas

De forma geral, o nome sugere: as automáticas fazem todo o trabalho sozinhas. Você só precisa colocar o sabão e o amaciante no dispenser, escolher o programa de lavagem e esperar.

Há no mercado máquinas com as mais variadas capacidades. A Lavadora de roupa 10,2kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) da Electrolux, por exemplo, lava até 10,2 kg por ciclo, ideal para famílias de até 4 pessoas.

Lavadora de roupa 10,2kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) Electrolux

 

Preste também atenção nas funções do equipamento e opte pelas que realmente serão úteis para você. Esta máquina, por exemplo, conta com o programa Tira Manchas, perfeito para quem tem crianças. Além disso, o Passa Fácil permite que as roupas fiquem menos enrugadas e mais limpas, facilitando na hora de passar, dobrar e guardar.

Outra coisa a ser levada em consideração é a sustentabilidade. A tecnologia Inverter da Lavadora de roupa 10,2kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) promove eficiência energética e o sistema Jet System de lavagem dilui muito melhor o sabão. Você gasta menos e ainda contribui para o meio ambiente, pois usa menos produtos químicos.

Detalhe Lavadora de roupa 10,2kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) Electrolux

Lavadoras semiautomáticas

Por sua vez, as máquinas semiautomáticas demandam um pouco mais de atenção em cada passo, da lavagem à centrifugação, e são indicadas para quem tem tempo de acompanhar o processo.

A principal vantagem está no valor mais acessível. Também é o equipamento ideal para quem mora em regiões litorâneas, pois o cesto de plástico não sofre alterações com a maresia. Outra utilidade: o produto é ideal para a lavagem de peças delicadas.

Nesta categoria, a Lavadora Top Load Turbo Agitação Super - 8Kg (LT08E) tem excelente custo-benefício. Com 8 kg de capacidade, tem abertura no topo e nove programas de lavagem, que se adaptam às suas roupas e ao que você precisa. O programa de Reutilização de Água da lavadora, por exemplo, é recomendado para quem busca economia.

Painel de botões da Lavadora de roupa 10,2kg Front Load com Motor Inverter, Cesto Inox e Sistema Vapor (LFE10) Electrolux

 

A lavadora da Electrolux ainda tem 4 níveis de água e dispenser de Diluição Inteligente. Com ele, você controla a medida exata para a lavagem: sabão, alvejante e amaciante são colocados na quantidade adequada para o número de peças, evitando desperdícios e manchas nas roupas.

Agora que você já entendeu as diferenças, descubra qual a capacidade ideal de máquina de lavar para sua casa e veja algumas ideias para montar uma lavanderia pequena.

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home