apresentado por

Electrolux

Homepedia
Lavar roupas não é apenas uma tarefa doméstica, mas, antes de tudo, uma demonstração de amor. Veja nosso papo

Lavar roupas: um gesto de carinho e cuidado com toda a família

Lavar roupas não é apenas uma tarefa doméstica, mas, antes de tudo, uma demonstração de amor. Veja nosso papo com a influenciadora Flávia Ferrari

Lavar roupas é uma tarefa tão comum que, muitas vezes, confundimos com mais uma entre tantas outras nas tarefas de casa. Contudo, não deveríamos banalizar e diminuir a importância do cuidado. Pode parecer bobo, mas há algo especial no toque do tecido que te cobre, o que você veste é o que te mostra para o mundo. Antes de sair de casa, aquela roupa foi preparada, pensada para apresentar a história que você quer contar.

Pense bem, qual foi a roupa que você usou naquele primeiro encontro? Lembre-se daquela festa na escola ou do seu primeiro dia de trabalho, o que você vestia? Na infância foi alguém quem fez essas escolhas para você. Na vida adulta, é você quem assume as rédeas e se responsabiliza pelo autocuidado de suas roupas e, para alguns, também pelo cuidado de toda família. Convidamos Flávia Ferrari, do Dicas do dia, para falar um pouco mais sobre isso, aproveite a leitura.

 

Mulher segura toalhas

Rotina de cuidados com a roupa

Sabemos que a rotina de quem cuida da casa está longe de ser um mar de rosas. Os desafios e cobranças são inúmeras, ainda mais quando se trata de uma família. Hábitos simples como arrumar o guarda-roupas e separar peças para doação com frequência já podem solucionar parte dos problemas, pois manter as peças em ordem aumenta a vida útil das roupas pelo simples rodízio de itens. Mas isso tudo pode ser mais leve quando se tem amor!

É possível unir praticidade e tranquilidade para lavar roupas, acredite. Essa tarefa está diretamente ligada a adoção de hábitos. Os filhos da youtuber Flávia Ferrari, por exemplo, separam as roupas íntimas, sujas e coloridas tornando a tarefa mais simples para ela. Além disso, ela conta que deixa acumular a maior quantidade de roupas possível para lavar, o suficiente para usar a capacidade máxima da sua máquina - o que torna a atividade, também, econômica.

mãos seguram cesto com tecidos diversos dentro

Como lavar roupas: separe as peças por tecido

Muitas vezes a gente desprende mais energia do que o necessário para as atividades de casa, já pensou sobre isso? Passe a priorizar o que é essencial, organize as tarefas por ordem de importância, do jeitinho que fizer sentido para você e sua família.

Para Flávia Ferrari, o melhor é separar as roupas. Os filhos da youtuber não põem nada molhado no cesto de roupa suja. “Mesmo que seja suor, esperamos secar para colocar no cesto e tirar manchas antes de fazer a lavagem”, explica. As orientações para a lavagem de roupas ideal variam de tecido para tecido, roupas delicadas até podem ir para a lavadora, mas pedem atenção especial.

camisa pendurada em cabide

Tarefas domésticas são também uma doação de si ao outro

É preciso compreender que todas as atividades têm sua importância. O cuidado  e atenção na hora de lavar roupas é essencial, dedicar atenção aos pequenos detalhes exige muito, mas, como toda atividade, tem seu valor e quem o faz merece reconhecimento. 

Para Flávia Ferrari, todas as tarefas domésticas são sinônimo de carinho e de amor. "É uma doação que a gente faz com todo mundo que convive com a gente. Eu acho super importante, tanto lavar, passar, limpar, é uma forma de entregar um pouco de nós”, finaliza.

mãos dobram peças diversas sobre superficie de madeira

 

Publicidade Publicidade Home