apresentado por

Electrolux

Homepedia
Ambos têm a mesma função, o que muda é a forma de usar. Para quem está na dúvida entre ferro e vaporizador, aq

Ferro de passar e vaporizador: quais as diferenças?

Ambos têm a mesma função, o que muda é a forma de usar. Para quem está na dúvida entre ferro e vaporizador, aqui vão alguns detalhes sobre cada um

Passar roupa não é a atividade mais divertida da vida doméstica, por isso mesmo vale a pena investir em itens que simplificam esse momento, para que você tenha roupas sempre alinhadas sem muito esforço. A depender da sua rotina e estilo de vida, uma dúvida que pode surgir é: comprar um  ferro de passar ou vaporizador de roupas? Qual é o melhor e como funciona cada um?

Homepedia elencou os diferenciais de cada produto para que você não tenha dúvidas na hora da compra.

Roupas dobradas e passadas

Quais os diferenciais do ferro de passar?

O ferro de passar é um eletroportátil clássico que tem ganhado itens de cuidado para desamassar as suas roupas. Cada vez mais leve, o ferro de passar hoje em dia já conta com opções a vapor, que possibilita que você retire todos os amassados da peça sem ficar com o tecido endurecido ou firme demais. 

No mercado você já encontra modelos modernos, como o Ferro a Vapor Precision Line (SIN10), de Electrolux, com 500 saídas de vapor em sua exclusiva Base Relisium™ 500, para umedecer bem o tecido e facilitar o seu trabalho. Além disso, seu sistema antigotejamento evita que o ferro vaze em baixas temperaturas e só libere a água no momento ideal. 

 Ferro a Vapor Precision Line (SIN10) em mesa de passar com camisaFerro a Vapor Precision Line (SIN10)

O ferro de passar, contudo, necessita de uma mesa ou uma superfície plana para passar as roupas. Porém, é sempre bom lembrar que não se deve passar roupas na cama, além de dificultar a tarefa, existe o risco de queimar suas roupas de cama.

O que é um vaporizador de roupas?

O vaporizador de roupas tem a vantagem de não só desamassar as suas roupas, mas também de higienizar, já que o vapor quente ajuda a eliminar bactérias e deixar suas peças renovadas. O vaporizador funciona com todos os tipos de tecidos, incluindo aquelas peças mais delicadas que possuem pedrarias, bordados ou estampas. Uma vantagem do vaporizador é que você consegue desamassar as suas roupas sem precisar tirá-las do cabide. Em geral, o vaporizador de roupas vem com um suporte, tipo uma haste com cabide, onde você prende a peça de roupa para passar, dispensando o uso de mesas e podendo ser feito em qualquer espaço.

Vaporizador para Roupa (GST10) da Electrolux com camisa brancaVaporizador para Roupa (GST10).

O Vaporizador para Roupa (GST10), de Electrolux, por exemplo, fica pronto para uso em apenas 60 segundos, facilitando seu trabalho, para que você tenha peças  perfeitas para qualquer ocasião, já que inclui até mesmo um acessório para fazer vincos, ideal para roupas sociais, como ternos e camisas. O GST10 elimina até 99,9% das bactérias e germes das roupas, para que você tenha mais saúde e segurança também em seu look. 

No final das contas, os dois itens são super úteis e podem ter as suas vantagens. Na hora de escolher, vale levar em conta o seu dia a dia e o seu espaço em casa, assim fica fácil definir o que é ideal para as suas roupas