apresentado por

Electrolux

Ferro de passar: 7 erros durante o uso do aparelho para não cometer mais

Guardou seu ferro de passar com água dentro? Veja esses e outros erros que você pode estar cometendo ao passar suas roupas

Passar roupa pode parecer das tarefas mais simples da rotina doméstica, mas não se engane, pequenos descuidos que parecem inofensivos podem pôr em risco suas peças, como também o próprio ferro de passar. Reunimos a seguir 7 erros muito comuns na prática de passar roupa que, muitas vezes, passam despercebidos. Confira e cuidado para não errar mais!

1) Não colocar as peças em ordem para passar

Muitas vezes acabamos passando as roupas em ordem aleatória. Acontece que isso é um erro que pode estragar as suas peças. O ferro demora mais para aquecer do que esfriar, por isso é ideal começar por peças que necessitem de menos calor. Comece passando peças de nylon, seda, cetim e só depois passe as peças de algodão e linho.

Mulher segura uma pilha de roupas dobradas 

2) Não seguir as temperaturas recomendadas para cada peça

Como visto acima, cada peça tem uma temperatura ideal para ser passada, por isso mesmo o ferro de passar, seja a vapor ou não, possui indicações de temperatura. Utilize o botão de regulagem de temperaturas com atenção, ele é seu aliado!

Mão regula as temperaturas do Ferro de passar a Vapor SteamLine (SIV11), de ElectroluxFerro a Vapor SteamLine (SIV11), de Electrolux.

3) Guardar seu ferro de passar com água dentro

Se você possui um ferro de passar a vapor é muito importante que você retire a água que sobrar após o uso. Primeiro porque essa água pode, de algum modo, derramar ou estragar algum móvel seu; segundo que, dependendo do tempo que você leve para usar o ferro de passar novamente,  essa água ficará suja e poderá comprometer suas roupas quando o ferro for utilizado.

Já há opções no mercado que vêm com o sistema de autolimpeza, como o Ferro a Vapor SteamLine (SIV11), de Electrolux. Esse sistema elimina a água do reservatório através dos orifícios de vapor, deixando assim seu ferro limpo para ser guardado. Uma vantagem desse modelo é que ele também possui Sistema Anticalcário, isto é, os canais de vapor não ficam entupidos, prolongando assim a vida útil do aparelho.

 Água é colocada no recipiente do Ferro de passar a Vapor SteamLine (SIV11), de ElectroluxFerro a Vapor SteamLine (SIV11), de Electrolux.

4) Passar roupa que já foi utilizada

Se você usou uma peça e, por algum motivo quer repeti-la no dia seguinte, jamais passe ferro sobre ela para tirar algum amassado. Acontece que as roupas só devem ser passadas quando limpas. O calor do ferro de passar faz com que a sujeira grude na sua peça, podendo causar manchas irreversíveis no tecido, como manchas por causa de antitranspirantes, por exemplo.

 Pilha de roupas dobradas em primeiro plano, ao fundo pessoa passa roupas sobre mesa de passar

 

5) Não passar algumas peças do avesso

Algumas peças têm a necessidade de serem passadas do lado avesso, como roupas pretas, delicadas ou com estampas. Quando passadas do lado certo, as pretas podem ficar com manchas. Roupas com estampas de brilho, por exemplo, pode derreter o estampado ou o brilho grudar no seu ferro de passar.

 Cesto com roupas brancas limpas

 

6) Passar roupa sobre o colchão

O colchão não é uma superfície firme, por isso não se deve passar a roupa sobre ele, sem falar que o risco de você queimar seu lençol ou seu colchão é muito maior. Pela sua segurança, vale muito a pena investir em uma mesa específica para o uso de seu ferro de passar.

Camisas dobradas de forma alinhada sobre o colchão da cama

7) Passar o ferro sobre os botões das camisas

Passar camisa social é uma tarefa complexa e na pressa é comum que a gente passe o ferro sobre os botões sem perceber, mas isso pode danificá-los e até mesmo soltar os botões. Por isso, mais cuidado ao passar esse tipo de peça. O Ferro a Vapor SteamLine (SIV11), de Electrolux, possui uma ponta mais fina, quase como um “salva botões”, e assim você passa facilmente o ferro entre os botões de camisa social sem danificá-los.

Função salva botões do Ferro de passar a Vapor SteamLine (SIV11), de ElectroluxFerro a Vapor SteamLine (SIV11), de Electrolux.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas