apresentado por

Electrolux

Homepedia
Do uso adequado para cada tecido à forma correta de guardar o utensílio

Dicas para melhorar (ainda mais) o uso da sua caneta removedora de manchas

Do uso adequado para cada tecido à forma correta de guardar o utensílio

Quem nunca desejou se livrar de manchas de café, maquiagem, vinho ou molho de maneira prática e rápida sem a necessidade de uma lavagem e secagem completas e sem amassar? Se você tem uma caneta removedora de manchas Ultra Clean Electrolux sabe que esse desejo é possível de ser atendido! E, agora, te contamos algumas dicas que vão melhorar ainda mais o desempenho da sua caneta portátil que pode ser usada onde quiser.

Antes de mais nada, vale entender como a mágica acontece: a caneta auxilia na remoção das manchas menores, e realiza a pré-lavagem em manchas maiores nos tecidos, graças à tecnologia ultrassom combinada com água, que transmite vibrações que soltam as manchas das fibras, como se fossem lavadas à mão, só que sem esforço e sem danificar os tecidos.

Destaque Carousel

Extraindo o melhor da sua caneta

Tire alguns minutinhos para ler o manual de instruções e siga essas dicas rápidas para fazer um bom uso do utensílio com o mínimo esforço:

·       Antes de molhar o tecido manchado, coloque um pano ou papel branco sob ele para transferir a mancha e lembre-se de quanto mais água, melhor o resultado;

·       Se necessário, use algumas gotas de detergente líquido incolor ou alvejante sem cloro para manchas mais difíceis. Evite água sanitária ou sabão e amaciantes coloridos;

·       Encoste a ponteira da caneta sem pressionar ou esfregar. Não há necessidade de se fazer força no processo!

Internas – 2

Arrasando as manchas e mantendo os tecidos

A caneta tem mais eficiência em machas frescas e que ainda não estão impregnadas no tecido e, claro, em sujeira de pequena extensão. Se as manchas se encaixarem nesses requisitos use a caneta sem medo e sem moderação!

Como a caneta não danifica os tecidos, vale usá-la para auxiliar a retirada de manchas recentes de tecidos delicados como seda, acetinados, pelúcias e lã, por exemplo. Tecidos com apliques, rebites e bordados também recebem a Ultra Clean muito bem porque sua ponteira consegue contornar esses detalhes. Para os tecidos mais rígidos e absorventes, como jeans e linho, vale contar com o auxílio de um detergente incolor de sua preferência. Tecidos escuros também estão aptos a receberem a caneta removedora, porém com menor tempo de aplicação.

Limpeza e manutenção

E, por fim, para garantir a longevidade da caneta, basta guardá-la adequadamente e mantê-la limpa. Confira o método de limpeza rápida em cinco passos:

1.      Desconecte o conector da caneta;

2.      Seque o estojo (copo + base), caso tenha sido preenchido com água;

3.      Limpe a ponteira da caneta com um pano úmido sem nunca utilizar agentes abrasivos, álcool, solvente ou qualquer outra substância química;

4.      Guarde a caneta no estojo e enrole o cabo;

5.       Armazene o produto em local seco e arejado.

Internas – 2-1