apresentado por

Electrolux

Homepedia
Apesar de limpas e cheirosas, a mancha na roupa causada pelo sabão pode ser uma dor de cabeça na lavanderia. V

Dicas de lavanderia: como tirar resíduos de sabão da roupa

Apesar de limpas e cheirosas, a mancha na roupa causada pelo sabão pode ser uma dor de cabeça na lavanderia. Veja como solucionar o problema

Sua roupa está lavada, com cheirinho de amaciante e pronta para ser guardada, quando você percebe que ficaram aquelas manchas causadas pelo sabão em pó. Chega a dar um desânimo, não? Para que essa cena não se torne comum e cause um trabalho a mais na tarefa das roupas,  separamos algumas dicas especiais para você aplicar na sua lavanderia e assim ter as suas peças perfeitas dentro do guarda-roupa. Confira abaixo:

Pessoa despeja amaciante no dispenser da máquina de lavar

Use uma escova para retirar manchas de sabão da roupa 

Dependendo do tamanho da mancha, uma boa saída pode ser esfregá-la com uma escovinha. Escolha uma escova de cerdas macias e que seja usada apenas para tecidos, para assim não estragar a sua peça. Esfregue com delicadeza em uma única direção até que a mancha saia por completo de sua roupa.

Pessoa passa escoava em roupa branca para retirar mancha de sabão em pó

Retire manchas de sabão da roupa com água pura

Se a mancha em sua roupa for muito forte, o ideal pode ser deixá-la de molho em água pura por cerca de 30 minutos. Esse é o processo mais indicado para roupas brancas e para aquelas manchas mais intensas em roupas coloridas. Se necessário, depois de um tempo, esfregue o tecido com delicadeza para que os resíduos de sabão saiam completamente. Depois disso, deixe a peça secar ao sol. 

Pessoa esfrega roupa colorida em recipiente com água e sabão

Retire manchas de sabão da roupa preta com um pano úmido

No caso das roupas pretas, a dica é umedecer com água um pano limpo e esfregar de forma delicada sobre a mancha, até a mancha sair por completo. Esfregue o tecido sempre em uma única direção, para não espalhar os resíduos. Depois disso, deixe a peça secar normalmente. 

Pessoa retira roupa preta da máquina de lavar

Como acabar com as manchas de sabão na sua roupa?

Para que esse cenário não se repita mais é preciso colocar em prática algumas dicas e cuidados de lavanderia. Antes de tudo, certifique-se de que os produtos de limpeza, como sabão em pó e amaciante, estejam dentro do prazo de validade. Produtos envelhecidos podem prejudicar suas peças em muitos sentidos e não lavar por completo. É muito comum que sabão em pó fora da validade, por exemplo, fique empedrado e, com isso, não dilua corretamente na máquina, provocando as manchas indesejáveis.

Lavanderia ampla com Máquina de Lavar 16Kg Perfect Wash com Jet&Clean Máquina de Cuidar Electrolux Máquina de Lavar 16Kg Perfect Wash com Jet&Clean Máquina de Cuidar Electrolux (LPE16).

E que tal uma máquina de lavar que seja parceria para evitar as manchas indesejadas? A Máquina de Lavar 16Kg Perfect Wash com Jet&Clean Máquina de Cuidar Electrolux (LPE16), por exemplo, possui uma tecnologia chamada Jet&Clean, que joga jatos d’água dentro do dispenser de sabão e amaciante, assim os produtos são diluídos completamente. Depois de diluídos, eles são despejados no tambor por furos laterais, assim eles não são jogados diretamente sobre as peças. 

Conforme testes internos comparativos da Electrolux, esse sistema dilui até 100% do sabão e amaciante evitando manchas e relavagens, para que as suas peças saiam sempre perfeitas da máquina e você não tenha mais trabalho.

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa