apresentado por

Electrolux

Homepedia
Ter roupas lisinhas e impecáveis fica mais fácil com um aparelho como esse

Cuidado com as roupas: quais as vantagens do ferro de passar a vapor?

Ter roupas lisinhas e impecáveis fica mais fácil com um aparelho como esse

Você até tenta ignorar a tarefa, mas em algum momento as roupas passadas acabam e a pilha de roupas para passar fica cada vez maior, então, finalmente é hora de se render e pegar o ferro de passar para liquidá-la. Se este cenário é constante na sua casa, talvez seja o caso de pensar em alguns motivos para otimizar o tempo e deixar esse momento mais agradável na sua rotina.

Um ferro de passar a vapor pode ser uma ótima ajuda, já que ele facilita a passagem de tecidos mais difíceis de serem desamassados, como jeans, linho, algodão e gorgurão, e torna o processo todo mais rápido. Conheça algumas vantagens deste eletroportátil que te ajudará a cuidar de suas roupas:

roupas_ferro_azul

Ferro de passar a vapor: economia de tempo, energia e esforço

Este tipo de ferro de passar possui um sistema de reservatório de água, que quando ligado, faz com que o líquido se condense e transforme em vapor, que sai pelos buraquinhos da chapa de metal.

Em contato com as fibras do tecido, o vapor as deixa mais maleáveis e fáceis de passar. Com isso, você passa mais rápido, usa menos força e, consequentemente, gasta menos energia elétrica. Diz aí se não é uma baita vantagem?

Ferro a Vapor SteamLine (SIV11) ElectroluxFerro a Vapor SteamLine (SIV11) Electrolux

Ferro a vapor vertical

Para otimizar ainda mais o tempo, alguns ferros de passar a vapor conseguem desamassar roupas sem que você tenha que tirá-las do cabide. É o caso do Ferro a Vapor SteamLine (SIV11), da Electrolux, que consegue passar também na vertical. E assim você também poupa o tempo de achar uma superfície plana ou abrir uma prancha para passar sua roupa.

Mulher passa com ferro a Vapor SteamLine (SIV11) ElectroluxFerro a Vapor SteamLine (SIV11) Electrolux

Seda e tecidos impermeáveis também

Nada mais comum na hora de passar roupas do que ter receio de queimar roupas de tecido mais delicado, certo? No entanto, hoje existem ferros de passar a vapor com tecnologia para passar seda, cetim e também tecidos impermeáveis.

O Ferro de passar com estação a vapor Refine 700 (E7SS1-4DBL), da Electrolux, por exemplo, foi desenvolvido para cuidar das roupas por completo e possui o programa Outdoor Care, que reativa a repelência do tecido à água. Além disso, ferros a vapor também são indicados para passar nylon, acrílico e poliéster na temperatura mínima da chapa.

Camisa azul e Ferro de passar com estação a vapor Refine 700 (E7SS1-4DBL) ElectroluxFerro de passar com estação a vapor Refine 700 (E7SS1-4DBL) Electrolux