apresentado por

Electrolux

Como tirar pelo de roupa preta?

Suas roupas pretas sem mais pelinhos brancos com as dicas a seguir

A roupa preta é aquela perfeita para qualquer ocasião e que nunca erra. Porém, quem usa com frequência sabe que existe um grande problema nesse tipo de peça: elas acumulam muitos pelos, que ficam sempre muito evidentes e acabando com qualquer look perfeito. Para não ter mais esse problema, veja essas dicas de como tirar pelos das suas roupas pretas sem danificar suas peças.

Como lavar roupa? Peças devem ser separadas por cor e material

Não adianta, é preciso separar as cores na hora de colocar as roupas na máquina de lavar: as roupas pretas precisam ser lavadas separadamente das roupas de outras cores, pois é durante a lavagem que ela pode puxar esses fios e pelos de outras peças.

Outro ponto importante é a separação das peças por tipo de materiais, por exemplo, peças de lã não devem ser lavadas junto às peças de algodão, pois é um combo perfeito para que sua roupa fique cheia daquelas bolinhas de tecido.

tirando-pelos-roupa-preta-maquina

Como evitar pelos de pet na roupa?

Se você tem animais domésticos, é bem importante bater bem a sua roupa antes de inserir na máquina, para que esses pelos não se espalhem para as outras peças, nem encham o filtro de sua máquina de pelos. Se seu cão ou seu gato são os mestres de te encher de pelo, é preciso ter dois cuidados regulares para evitar esse excesso de pelo nas suas peças pretas. São eles:

1- Escovar o pelo dos animais com certa frequência, isso ajuda a diminuir a queda de pelos pela casa.

2- Aspirar regularmente os espaços onde os bichinhos circulam, como por exemplo o local onde o seu pet dorme, o sofá e as almofadas.

Homem de camiseta preta brinca com gato de pelo branco

Roupa preta: o jeito certo de remover os pelos

Um método caseiro, porém muito perigoso na remoção de pelinhos da roupa preta é o uso de lâminas de barbear. Contudo, essa forma não é indicada pois pode desgastar ou até mesmo rasgar a sua peça.

A dica caseira mais certa é usar uma fita adesiva e colar sobre a roupa - puxando suavemente em seguida. Nesse mesmo sentido já existem até alguns rolinhos adesivos que fazem esse trabalho de forma mais assertiva, oferecendo a possibilidade de remover pelinhos, bolinhas de tecido e fiapos.


Mulher utiliza rolinho adesivo para limpar roupa preta 

Esponja de cozinha para remover pelos de roupa preta

Outro item que pode ser usado na limpeza de suas peças pretas é a esponja de cozinha. Pegue uma esponja sem uso e passe a parte macia (amarela) de forma suave sobre a peça, de cima para baixo, retirando os pelos e tecidos que possam ter ficados grudados. A dica é deixar uma esponja já separada para essa função, usando sempre que necessário.

 Roupa preta de diferentes tecidos dobrada

Luva de látex também remove pelos de roupa

Isso mesmo, a luva de látex pode te ajudar a remover pelos de suas roupas pretas, é simples: coloque a luva e faça movimentos de cima para baixo em sua roupa, como se estivesse limpando algum farelo na roupa, assim ela irá acumular os pelinhos e você poderá jogá-los fora deixando sua peça sempre limpa e com um bom aspecto. 

Mãos com luvas de látex em cor amarela 

Água e cuidado 

Está chegando no escritório e viu aqueles pelinhos na sua roupa? Uma dica é ir até o banheiro, molhar as mãos e deixá-las úmidas, depois é só passá-las suavemente na peça de roupa, de cima para baixo, até que o pelo seja retirado completamente.

Mãos sob torneira com água corrente

Teste essas dicas em casa e veja qual a que melhor funciona para suas peças.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas