apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira um guia que irá te ajudar a manter as suas roupas brancas, sem manchas e sem amarelados

Roupas brancas: como tirar manchas e devolver o branco

Confira um guia que irá te ajudar a manter as suas roupas brancas, sem manchas e sem amarelados

Com o fim de ano, com certeza, muita gente usou e abusou das roupas brancas. Ao mesmo tempo que arrasam no look de réveillon, as roupas brancas são fáceis de amarelar ou mesmo ficarem com manchas. Se você derramou bebidas ou algum molho durante as festas, sabe que às vezes pode ser uma dor de cabeça eliminar as manchas por completo, por isso mesmo é preciso cuidados especiais com na hora da lavagem, obedecendo instruções da etiqueta e usando os produtos certos, não tem como errar. Veja  o passo a passo de como deixar suas roupas livre de manchas e prontas para usar novamente.

Primeiro de tudo: leia a etiqueta de sua roupa

A etiqueta de suas roupas é o seu guia! É nela que estão todas as informações que você precisa para que sua peça dure mais e fique sempre branca. Cada símbolo tem uma recomendação diferente e é importante você conhecer cada uma delas para não causar danos nas suas roupas preferidas. 

Não esqueça de fazer a separação das peças de roupa

Essa é uma dica básica, mas na pressa do dia a dia é fácil esquecer ou simplesmente ignorar para agilizar o processo. Contudo, é importante lembrar que não se deve pular esta etapa. É preciso separar as peças brancas daquelas coloridas, pois qualquer pequena roupa com uma cor forte pode ser a vilã que irá manchar as demais. Se você quiser fazer uma lavagem ainda mais criteriosa, no grupo de peças coloridas, separe as cores claras das cores escuras. 

posso-usar-cloro-roupas-brancas

Esqueça o alvejante com cloro

O alvejante com cloro é uma escolha clássica na lavagem das roupas brancas, porém não é o produto mais indicado para essa tarefa. O alvejante com cloro pode causar o amarelamento das roupas e acaba acelerando o desgaste dos tecidos, diminuindo a vida útil das suas peças.

Sua peça está manchada? Faça uma pré-lavagem

Antes de lavar todas as suas peças brancas, é importante dar um cuidado especial para aquelas com manchas. Se a sua peça está com manchas de gordura, a dica é aplicar algumas gotinhas de detergente diretamente na mancha e deixar agir durante alguns minutos. 

Para alguns casos de manchas, o importante é agir rápido: vinho? Molho de tomate? Chocolate? Coloque a roupa para lavar o quanto antes; se não for possível, tente usar algumas gotinhas de detergente para que a mancha não grude no tecido até a hora da lavagem.

como-tirar-mancha-roupa-branca

Lavando as roupas brancas na máquina

A máquina de lavar pode ser a melhor auxiliar para devolver o branco de suas peças. Invista em modelos com o ciclo exclusivo de roupas brancas, que possibilitam um molho longo das peças e cuidam delas com a delicadeza necessária. A Máquina de Lavar 16Kg Perfect Wash com Jet&Clean Máquina de Cuidar Electrolux (LPE16), por exemplo, possui o ciclo de peças brancas e ainda conta com uma tecnologia exclusiva de jatos poderosos, que lavam profundamente, porém com 50% menos desgaste, cuidando das suas roupas e mantendo os tecidos preservados.

lavadora-electrolux-jet-cleanMáquina de Lavar 16Kg Perfect Wash com Jet&Clean Máquina de Cuidar Electrolux (LPE16).

Não exagere no sabão em pó

Aqui vai mais uma dica valiosa: coloque apenas a quantidade indicada de sabão em pó e amaciante dentro da sua máquina de lavar. Não precisa exagerar, pois o uso excessivo desses itens pode causar manchas e até mesmo desgastar a sua peça. A Máquina de Cuidar LPE16, por exemplo, conta com tecnologia Jet&Clean, que dilui até 100% do sabão e do amaciante, evitando manchas e relavagem, o que é um cuidado a mais para as suas roupas. 

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa