apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira três soluções que irão te ajudar a livrar as suas roupas das manchas causadas pelo protetor solar

Como tirar mancha de protetor solar das roupas?

Confira três soluções que irão te ajudar a livrar as suas roupas das manchas causadas pelo protetor solar

O protetor solar é um item indispensável na rotina de qualquer um, em especial no verão. Necessário por questão estética e de saúde, ele evita manchas na pele, queimaduras, flacidez, câncer de pele, entre outros. Nos dias mais quentes, contudo, a gente acaba usando um pouco mais e não é raro acabar manchando as roupas com algum resquício do produto. Para te ajudar a se livrar dessas manchas, separamos aqui três dicas caseiras que podem simplificar seu dia a dia na lavanderia.

Mão com protetor solar

Tirando manchas de protetor solar com bicarbonato de sódio 

A técnica é retirar o excesso de protetor que houver no tecido e, na sequência, cobrir a mancha com bicarbonato de sódio. Deixe agir durante cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, com uma escovinha, retire o excesso de bicarbonato. Após isso, coloque a peça de molho em água morna, durante 30 minutos ou uma hora. Em seguida faça a lavagem de sua roupa normalmente à mão ou na máquina. 

Bicarbonato de sódio em vasilha

Tirando manchas de protetor solar com detergente neutro 

A solução do detergente neutro é bem próxima da receita com bicarbonato de sódio. Você irá delimitar o espaço manchado do tecido e irá preencher com detergente neutro, se necessário, esfregue um pouco do produto. Deixe agir por meia hora,esfregue, enxague e coloque a peça de molho em água morna por uma hora. Depois disso, leve à máquina de lavar e escolha o ciclo usual de lavagem. 

Essas duas receitas são indicadas para manchas recentes, por isso é importante conferir a sua peça sempre que tirar do corpo e, se notar alguma mancha, já leve direto pra lavanderia.  

Produtos de limpeza em área de serviço branca

Tirando manchas de protetor solar com vinagre 

Se a mancha for persistente, você pode usar o vinagre como uma solução caseira. É simples: coloque a peça de molho em água quente com uma xícara de vinagre de álcool. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois disso, enxague bem e faça a lavagem normal de sua peça na máquina de lavar ou à mão.

Se as manchas ainda forem um problema, você pode tentar outras dicas para remoção de manchas que já indicamos por aqui.   

Pessoa esfrega roupa em solução com sabão em pó e bastante espuma

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa