apresentado por

Electrolux

Como tirar mancha de desodorante das roupas?

Como tirar manchas das suas camisetas preferidas e veja dicas para evitar o desgaste das peças

Sabe aquele momento em que você decide usar a sua camiseta preferida e ela está com manchas? É bem comum que camisas e camisetas fiquem com manchas de desodorante, desde aquelas amareladas em roupas claras até aquelas mais esbranquiçadas na peças pretas. Separamos aqui algumas dicas de como tirar mancha de desodorante das roupas para que você consiga preservar ao máximo os tecidos de suas peças e possa arrasar no look.

Para evitar manchas, lave sua roupa logo após o uso

Quando você chega em casa e percebe que transpirou bastante, o ideal é já colocar a sua peça de molho ou na máquina de lavar, pois assim evita que o suor seque na peça. Quando a sua camisa ou camiseta seca com a transpiração e o desodorante, a sujeira pode ficar mais difícil de ser retirada e assim causa manchas bem mais complexas.

Roupas coloridas são colocadas na máquina de lavar

 Nunca passe suas roupas já usadas

Sabe aquela camiseta que você usou uma única vez rapidinho e depois ela deu uma certa amassada? Você nunca deve passar a roupa que você já usou sem lavar novamente, pois se há algum resíduo de desodorante na peça, com o calor do ferro de passar ela pode fixar no tecido, deixando manchas fortes. 

Soluções caseiras para remover manchas de desodorante das suas peças:

Se a sua roupa já está manchada, temos algumas dicas caseiras para tirar essas manchas e garantir suas peças sempre bonitas e conservadas.

Bicarbonato + Água

Com uma colher de chá coloque um pouco de bicarbonato de sódio e um pouquinho de água sobre a mancha, esfregue com uma escova de forma leve e deixe agir durante alguns minutos. Depois disso, enxague e lave da sua forma usual, a máquina ou à mão.

Solução caseira para retirada de manchas de desodorante das roupas, aplicada com escova de dente

Água oxigenada + Água

Essa solução precisa de um pouco de cuidado, para que a água oxigenada não cause outros tipos de manchas em sua peça, por isso precisa ser feita na sombra.  Coloque um pouco de água oxigenada sobre a mancha com algumas gotinhas d´água e esfregue de forma leve, deixe agir durante uns 10 minutos e depois enxague bastante, para que nenhum resíduo de água oxigenada fique na peça. Depois disso, lave normalmente na máquina de lavar.

Solução caseira com bicarbonato de sódio para retirada de manchas das roupas, aplicada com escova de dente

Tira manchas em pó + Água

Hoje em dia você já encontra produtos tira mancha específicos à venda no mercado e eles podem ser uma boa solução para manchas fortes, já que são preparados para não danificar o tecido de sua roupa.

Coloque um pouco do tira manchas em pó e adicione água, misture com o dedo mesmo ou com uma escova de dente especialmente separada para isso. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois enxague. Lave normalmente.

Se você testar as três receitas acima e mesmo assim a mancha permanecer, às vezes vale a pena repetir o processo, pois manchas mais profundas podem não sair logo na primeira aplicação.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas