apresentado por

Electrolux

Homepedia
É possível remover a goma de mascar do tecido sem danificar a peça

Como tirar chiclete da roupa

É possível remover a goma de mascar do tecido sem danificar a peça

Perceber que está com chiclete preso na roupa por ter encostado em uma parede ou sentado em um banco pode ser bem desconfortável. Quando se trata de lavar roupas, nem sempre os truques de lavanderia que temos são suficientes para lidar com algumas situações. Dependendo do estado em que a goma está, tentar puxar o chiclete pode acabar piorando a situação. Tentar lavar o tecido imediatamente também não vai ajudar. Isso porque a composição do chiclete não se dilui em água. Por sorte, existem maneiras práticas de tirar o chiclete da roupa, minimizando os danos à peça. 

chiclete preso no bolso traseiro de uma calça jeans

Passo a passo para tirar chiclete da roupa

Para evitar danos à roupa, primeiramente o ideal é deixar o chiclete endurecer, para que ele não se espalhe sobre a superfície do tecido. Para acelerar o processo, coloque um pouco de gelo no local onde o chiclete está grudado. Faça isso dos dois lados para facilitar a remoção da goma. 

Em seguida, tente remover o chiclete da roupa. Puxe cuidadosamente para não esticar as fibras do tecido. Caso não esteja conseguindo, aplique mais um pouco de gelo e na sequência use uma colher para ir separando o chiclete da roupa. 

É provável que você consiga retirar o chiclete aplicando gelo sobre o local e puxando delicadamente. Caso não tenha conseguido, aplique um pouco de calor sobre o local. Não encoste o secador diretamente sobre a peça, o ideal é manter uma distância de 10cm para não aquecer demais a roupa.

Feito isso, coloque a peça para lavar na máquina como de costume. Se preferir, repita o ciclo de enxágue para retirar completamente o chiclete da roupa. 

roupas jeans em balde de roupa