apresentado por

Electrolux

Homepedia
Nada de roupas brancas manchadas ou amareladas: com cuidados simples você pode preservar muito mais as suas pe

Como lavar roupa branca na máquina?

Nada de roupas brancas manchadas ou amareladas: com cuidados simples você pode preservar muito mais as suas peças

Roupas brancas podem amarelar ou manchar com facilidade, por isso alguns cuidados na hora de colocá-las na máquina de lavar garantem uma vida útil maior para suas roupas, mantendo o branco do jeito que você gosta.

Cesto de vime com diversas roupas brancas.

Há algumas regras básicas que precisam ser seguidas sempre na hora da lavagem e a mais importante delas é realmente não misturar as roupas brancas com outras de cor, pois uma única meia de cor distinta pode fazer o maior estrago.

Além de dividir por cores, alguns tecidos pedem tratamentos diferentes, por isso lave separadamente roupas de algodão e linho das roupas de material sintético, como poliéster, nylon e elastano.

Mulher segurando uma pilha de toalhas brancas de rosto e de banho.

Leia a etiqueta de suas roupas com atenção

Antes de qualquer lavagem, é fundamental ler a etiqueta de suas roupas, pois lá estão todas as informações que você precisa para que sua peça dure mais e fique sempre branquinha. Cada símbolo tem uma recomendação diferente, como a temperatura correta da água em que sua roupa pode ser lavada, se deve ser centrifugada ou não, se pode ir à secadora, entre outros.

etiqueta de roupa com instrucoes de lavagem

Ao colocar suas roupas na máquina de lavar lembre-se de usar apenas o necessário de sabão em pó e amaciante no local indicado. Sabão em excesso não é sinônimo de mais limpeza - o que por outro lado pode  resultar em manchas.

Além disso, é fundamental que esses produtos sejam bem diluídos antes de entrar em contato com os tecidos. A Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17), Electrolux, possui um sistema chamado Jet & Clean que evita esses problemas, pois com um jato forte d’água ele dilui o sabão e o amaciante e depois os adiciona à água pelas laterais do cesto, evitando possíveis manchas.

Roupas dentro da Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17)Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17).

Deixe de lado o alvejante com cloro

Uma escolha bastante comum na hora da lavagem de roupas brancas é usar alvejantes com cloro, porém eles não são necessariamente aliados de suas peças. O alvejante com cloro pode causar o amarelamento das roupas e acaba acelerando o desgaste dos tecidos, já que o cloro é um agente muito potente. Em caso de manchas ou peças muito sujas, vale mais a pena investir em métodos alternativos e que sejam menos nocivos à sua roupa.

Vasilhas com sabão em pó e amaciante, sobre mesa com pregadores.

Confie na sua máquina de lavar

Para facilitar ainda mais, na Lavadora Turbo Electrolux Branca com Capacidade Premium e Cesto Inox (LPR17), Electrolux,  há um ciclo especial para roupas brancas, com um molho mais longo, o que é uma ótima opção para que você não se preocupe e a máquina trabalhe por você.

Depois da lavagem, se você não for secar as suas roupas na secadora, é importante escolher um lugar arejado e com sombra para estendê-las, pois sob o sol elas podem amarelar e desgastar.

Roupa branca sendo colocada na máquina de lavar.

Todos esses são cuidados simples, que não tomam muito do seu tempo e que podem garantir o branco e a qualidade das suas peças por muito mais tempo, para que sua única preocupação seja pensar no próximo look que você fará com elas.

Publicidade Publicidade Home