apresentado por

Electrolux

Homepedia
Dicas de manutenção do seu vaporizador de roupas e truques para passar peças sociais com maestria e pouco esfo

Como cuidar bem de quem cuida da sua roupa

Dicas de manutenção do seu vaporizador de roupas e truques para passar peças sociais com maestria e pouco esforço

O vaporizador de roupas, também conhecido como steamer, além de desamassar peças de roupa, cuida de tecidos delicados e com apliques, previne mofos e retira odores desagradáveis de tecidos guardados há muito tempo ou com cheiro de cigarro, por exemplo. Ou seja, é o melhor aliado que você e suas roupas podem ter, mas com certeza você já sabe disso, né?

E agora te contamos, também, como mantê-lo com você por mais tempo e algumas dicas para aprimorar o seu uso.

Suas roupas e sua imagem impecáveis

A tecnologia têxtil evoluiu muito e colocou à nossa disposição uma variedade de tecidos que amassam menos, o que, normalmente, não é o caso de roupas sociais. Camisas e calças desse tipo ainda exigem apresentação caprichada, devido às ocasiões em que são usadas, como ambientes de trabalho e eventos formais. É aqui que o vaporizador entra como uma mão na roda na sua rotina.

Para te ajudar nessa função, antes de qualquer ação, leia o manual de instruções do seu aparelho e as etiquetas das roupas para ter certeza de que as peças permitem a utilização de vapor. Camisas de seda e cetim, com golas especiais e laços, devem ser vaporizados pelo avesso, bem como alguns tecidos que podem manchar se utilizado vapor sobre eles, mas é importante testar em uma pequena área escondida antes, pois alguns tecidos delicados podem manchar com o vapor. Camisas de tricoline, algodão e calças de linho, cambraia e lã podem receber vapor de maneira mais direta. Vale fazer essa análise ao começar o processo e entender qual dos três níveis de vapor é indicado para a peça em questão.

No caso dessas camisas e calças, de tecidos menos delicados, o ideal é usar o vaporizador para dar acabamento ao que já foi passado à ferro, principalmente as que acabaram amassadas por ficarem penduradas e apertadas no guarda-roupas. Faça uso dos acessórios do steamer Electrolux para isso. Alguns modelos vêm com utensílios que dão um acabamento perfeito em camisas, ajudando a fazer os vincos em mangas e colarinhos, além de virem com escova para remoção de pelos e luva protetora para o calor do vapor não afetar suas mãos. Peças de tecidos delicados não exigem e muitas vezes não podem ser passadas à ferro, use somente o vaporizador!

Internas – 1-1

Limpando e guardando seu aparelho

Por terem um reservatório grande de 2 litros de capacidade, os vaporizadores Electrolux têm autonomia de uso de até 1 hora mas devem ser guardados completamente secos. Lembre-se de esvaziar o reservatório antes de colocá-lo de lado na sua área de serviço ou closet ou guardá-lo em algum armário.

Se o seu aparelho for retrátil, o que diminui bastante o tamanho do vaporizador quando não estiver em uso, siga corretamente as instruções de como reduzi-lo, e faça isso de maneira gentil. É importante manter s acessórios sempre por perto do aparelho para não passar apuros na hora de alinhar correndo, aquela camisa antes de sair para o trabalho.

Ah, e sempre se atente à voltagem da tomada ao usar em outro lugar que não na sua casa para evitar qualquer acidente e manter a integridade do seu vaporizador afinal, você deve querê-lo por perto por muitos e muitos anos.

Internas – 2-1

Veja mais relacionados