apresentado por

Electrolux

Homepedia
Para que o cloro das piscinas e o sal do mar não seja um inimigo, aprenda um passo a passo para lavar seus biq

Chegada do verão: como lavar roupa de banho?

Para que o cloro das piscinas e o sal do mar não seja um inimigo, aprenda um passo a passo para lavar seus biquínis, maiôs e sungas de forma correta

Com a chegada do verão, as roupas de banho, como biquínis, maiôs e sungas finalmente saem do guarda-roupa e são usadas com mais frequência. Todo mundo quer pegar um sol, aproveitar aquela piscina ou dar um bom mergulho no mar. O que muitos não sabem é que é preciso alguns cuidados na hora de lavar as roupas de banho depois de voltar da piscina ou da praia. Para te ajudar a manter biquínis, sungas e maiôs com a mesma qualidade por mais tempo, Homepedia traz aqui um passo a passo de como lavá-las de forma correta. 

Mala com biquínis ao lado de um chapéu de praia e óculos de sol

1º passo: não deixe resíduos em suas roupas de banho

Essa primeira dica é primordial para quem está voltando da praia: sempre fica algum resquício de areia em suas peças, por isso é fundamental enxaguar bem o biquíni ou a sunga em água corrente para que não sobre nenhum grãozinho. A areia, na hora da limpeza, pode gerar atritos e estragar a sua peça. 

Biquíni amarelo ao lado de piscina, com óculos de sol, chapéu e protetor solar

2º passo: lave suas peças de banho à mão

As roupas de banho já entram em contato direto com agentes intensos, como o cloro das piscinas ou a areia e o sal do mar, por isso mesmo elas não precisam ser expostas a mais uma atividade intensa. A dica é lavá-las à mão, com água e sabão neutro, sem a necessidade de outros de produtos químicos. Além disso, não é necessário deixar as peças de molho: com um enxágue simples, sua peça ficará limpa outra vez.

Maiô branco em fundo branco com uma sacola de limões e um chapéu de palha

3º passo: seque suas roupas de banho à sombra

Evite a secadora ou sol forte.  Biquínis, maiôs e sungas secam melhor à sombra. Seus tecidos são preparados para a umidade, então rapidinho suas peças estarão secas e prontas para a próxima. Lembre-se de não guardar esses itens úmidos, pois pode causar manchas e danos à elasticidade do tecido, além de provocar problemas de saúde devido a fungos e bactérias.

Biquíni, chapéu e toalha sobre suporte de madeira 

4º passo: não precisa passar roupa de banho

Os tecidos das roupas de banho são preparados para não amassar e não necessitam do ferro de passar, pelo contrário, eles são praticamente inimigos. O calor do ferro pode danificar o tecido de seu biquíni ou maiô, por isso, apenas guarde devidamente após recolher do varal.

Sunga azul ao lado de toalhas e óculos de natação

Dica extra: cuidado na hora de passar o protetor solar

Alguns protetores solares podem causar manchas em suas peças, por isso a dica é que você fique atento na hora de aplicar o produto. Uma boa pode ser primeiro aplicar o protetor solar, esperar até a secagem completa sobre a pele e aí sim vestir a peça. De todo modo, o cuidado se mantém na hora de reaplicar o produto para não respingar nem passar além da conta. Se isso acontecer, procure jogar um pouco de água e retirar o excesso o quanto antes.

Criança com maiô, óculos de sol e grande chapéu de praia

Com esses pequenos passos suas peças vão durar o verão todo e continuarão prontas para a próxima temporada de sol.

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa