apresentado por

Electrolux

Homepedia
Veja hábitos que você deve incorporar no dia a dia de faxina de sua casa para que seus tapetes fiquem limpos e

Tapete em casa: 3 cuidados para pessoas alérgicas

Veja hábitos que você deve incorporar no dia a dia de faxina de sua casa para que seus tapetes fiquem limpos e seguros para a saúde de todos os moradores

Atualmente, 26% das crianças e 30% dos adolescentes brasileiros sofrem com a rinite, segundo dados da Asbai - Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia - e a gente sabe que muitas vezes uma crise pode ser desencadeada por itens que temos em casa. Tapetes, cortinas e objetos decorativos podem ser uma festa para a poeira e para os ácaros, por isso mesmo é importante que se tenha cuidado especial com esses itens. Os tapetes, por exemplo, agregam aconchego e charme a qualquer casa, porém são quase vilões para quem tem algum tipo de alergia

Com cuidados periódicos é possível ter o seu tapete na sala ou no quarto e não mais sofrer com espirros e crises alérgicas constantes causadas pela poeira. Contudo, não é preciso eliminar todos os tapetes da casa. Para esclarecer dúvidas e te ajudar, Homepedia separou 3 cuidados que podem melhorar a sua relação com os tapetes.  

Criança e cachorro brincam no chão sobre tapete

Tapete deve ser aspirado e não varrido 

Tapete junta muita poeira e às vezes pode nem ser tão perceptível aos nossos olhos, por isso é comum que muita gente decida passar a vassoura vez em quando. Deixe esse hábito de lado: nada de vassoura no tapete! Varrendo você apenas irá levantar e espalhar a poeira pelo ambiente, podendo tornar-se um catalisador de uma crise de rinite, por exemplo. 

A dica é que você crie o hábito de aspirar o tapete, isso evita que a poeira se espalhe pelo ambiente e diminui o seu contato com ela. O Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux, é um ótimo parceiro para essa faxina, pois ele remove até 99,9% das impurezas do ar. Ele possui um sistema de filtragem em 4 etapas, isto é, na etapa 1, as partículas grandes são filtradas; na etapa 2, as partículas mais finas são filtradas; já nas etapas 3 e 4, as micropartículas são filtradas, proporcionando resultados ainda mais eficientes de limpeza, para que a poeira não seja mais sua inimiga em casa. 

 Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux, em quarto Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), de Electrolux.

Tente colocar o tapete para pegar um sol de vez em quando 

Um hábito que você deve criar é o de remover o tapete de seu local quando possível, assim você higieniza a parte debaixo dele e deixa o piso limpinho. Fora de seu local de costume, o ideal é que você deixe o tapete em um local arejado e com sol. Em apartamentos, isso pode ser mais difícil, mas mesmo assim vale buscar aquele cantinho de sol e deixar o tapete pegando um pouco de luz e calor.  

 Sala de estar colorida com tapete grande

Faça a higienização do seu tapete com certa periodicidade 

Às vezes a gente esquece, mas os tapetes também precisam ser lavados e isso pode ser uma atividade trabalhosa, pois há itens de grandes metragens e com um peso elevado. Como é quase impossível colocar esses grandes tapetes na máquina de lavar, o ideal é ter em mãos outros auxiliares. O Vaporizador PowerMop+ Pisos e Outras Superfícies Electrolux (MOP11) é perfeito para essa situação, pois ele libera um vapor quente que esteriliza e elimina facilmente até 99,9% dos germes e bactérias, o que é perfeito para a sua saúde, deixando o seu tapete livre de impurezas. 

O mais importante é que você crie o hábito de limpar seu tapete a cada semana ou no máximo de 15 em 15 dias, assim você terá um ambiente muito mais limpo e seguro para você e sua família, sem chance para a alergia. 

Mulher limpa o tapete com Vaporizador PowerMop+ Pisos e Outras Superfícies Electrolux (MOP11) Vaporizador PowerMop+ Pisos e Outras Superfícies Electrolux (MOP11).

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa