apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira dicas para remover gordura do eletrodoméstico facilmente sem causar riscos e manchas

Saiba como limpar boca de fogão

Confira dicas para remover gordura do eletrodoméstico facilmente sem causar riscos e manchas

Enquanto cozinhamos, as manchas de gordura e resíduos de alimentos acumulam-se no fogão, deixando as partes de inox do aparelho pegajosas e manchadas. Para manter este item tão importante da cozinha sempre limpinho, trazemos algumas dicas para você manter as partes de trempe, mesa e acendedor de fogão brilhando. Então, confira abaixo como limpar boca de fogão.

Primeiro, garanta que o eletrodoméstico esteja frio, tire-o da tomada e feche o registro do gás. Para tirar restos de comida e poeira, passe um pano umedecido com água. Remova as grades e bocas do fogão e limpe-as com o lado macio de uma esponja de louças com detergente neutro. Uma sugestão interessante também são as esponjas de melanina, que, por serem macias, evitam riscos no inox.

Como retirar boca de fogão para limpar

 Em seguida, coloque as peças de molho por 15 minutos em uma mistura de água quente + vinagre de maçã (a medida recomendada é uma xícara de chá de vinagre para cada litro de água) — este mesmo procedimento pode ser feito com os queimadores do cooktop a gás. Enquanto isso, passe um pano macio com detergente neutro na mesa do fogão e retire a espuma com um pano seco.

Produtos para limpar boca de fogão

 As manchas mais fortes, sejam de gordura ou queimaduras tanto da mesa quanto das peças, podem ser removidas com um pano umedecido com água e bicarbonato de sódio. Encaixe os acessórios novamente quando estiverem secos.

Evite usar lã de aço, faca e removedores, pois podem causar riscos, manchas e incêndios no fogão. Você pode, ainda, usar produtos específicos para o fogão, como o Limpa Inox Electrolux, por exemplo, ou removedores de gordura. O ideal é que a limpeza seja feita semanalmente ou sempre que usar muito o eletrodoméstico. Quanto mais você usar o fogão enquanto ele está sujo, mais a gordura e restos de comida irão grudar no alumínio, fazendo com que a limpeza se torne mais difícil.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Como limpar o fogão e eliminar manchas

    Produto 1
    Cozinha

    Adeus gordura: aprenda como limpar o seu fogão sem mistério

    Produto 1
    Cuidado com a Casa

    Faxina na casa de forma rápida: veja como fazer

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas