apresentado por

Electrolux

Homepedia
Praticidade, simplicidade e economia de energia: veja vantagens que a lava-louças pode trazer para sua cozinha

Por que vale a pena comprar uma lava louça?

Praticidade, simplicidade e economia de energia: veja vantagens que a lava-louças pode trazer para sua cozinha

Lavar louça não é a atividade mais estimulante do seu dia, ainda mais quando você chega cansado do trabalho e só gostaria de fazer um jantar bem gostoso, sem se preocupar com a louça posterior. Nesse cenário, ter uma lava-louças parece a melhor saída, mas sabemos bem que muitas dúvidas ainda rondam a compra de um aparelho como esse.

Há quem diga sobre a necessidade de molhar toda a louça antes de colocá-la na máquina e, assim, gasta-se ainda mais água.  Será verdade? E sobre o fato de que uma lava-louças consome muita energia e, por isso, não valeria o investimento? Para respondermos essas questões, separamos algumas vantagens positivas da lava-louça.

Um armário branco com utensílios de cozinha, como pratos, potes e talheres.

A lava-louças ajuda a economizar água

Segundo dados da Sabesp, lavar a louça com a torneira aberta durante 15 minutos consome cerca de 120 litros d’água, já uma lava-louça de 8 serviços gastaria em média 8 litros por lavagem, dependendo do programa e do ciclo. Como a máquina funciona com água quente e jatos intensos, ela acaba fazendo a limpeza com bem menos água.

Uma mão encosta no painel da Lava-Louças Electrolux.Painel da Lava-Louças Electrolux 8 Serviços Cinza (LE08S).

Um dos mitos que envolve a lava-louças é que seria necessário passar as louças na torneira antes de colocá-las no aparelho, porém isso não é mais necessário. Você só precisa retirar o excesso de alimentos, o que pode ser feito com o próprio talher ou com um guardanapo e depois colocar os itens sujos direto na máquina.

Mulher enxuga um prato, ao lado de uma pilha de pratos.

A questão da economia também se estende ao gasto de energia elétrica, pois há uma questão de que a máquina, por usar água quente, gastaria muita energia, porém basta você optar por aparelhos com classificação energética e performance de lavagem “A”, segundo o Inmetro, assim você lava com mais segurança e economia de energia.

Louças diversas sobre a mesa. 

Limpeza eficaz com praticidade

Escolhendo os programas certos de lavagem, você pode ter as suas louças sempre limpas. A Lava-Louças Electrolux 8 Serviços Cinza (LE08S) tem diferentes programas, como o Programa Express 30’ que lava tudo rapidinho, em 30 minutos, ideal para aquela louça pouco suja. O Programa Panelas já faz o trabalho mais pesado, assim como o Programa Delicado cuida das suas taças de vinho, por exemplo, sem o risco de quebrá-las.

Seja em lavagens rápidas ou longas, você não precisa ficar de olho na máquina, pode deixar que ela dá conta de toda a tarefa e você pode aproveitar esse tempo para cuidar de você e de sua família.

 Parte interna da Lava-Louças Electrolux, com destaque ao cesto de talheres.Lava-Louças Electrolux 8 Serviços Cinza (LE08S).

A lava-louças também seca a louça?

Sim, pode considerar menos uma tarefa para seu dia, já que a lava-louça lava em alta temperatura e suas louças terminam a lavagem sequinhas. Você pode aguardar um pouco a finalização do ciclo e o resfriamento da louça, e pronto, é só guardar no armário!

Pratos sendo guardados em uma gaveta.

Entenda as necessidades de sua família na hora de escolher sua lava-louças

Já ficou claro que as vantagens são múltiplas, por isso mais um ponto a se atentar na hora de decidir pela compra de uma lava-louça é entender a sua necessidade e de sua família.

A Lava-Louças Electrolux 8 Serviços Cinza (LE08S) lava a louça de até 8 pessoas, porém adequa-se às diferentes demandas, seja a louça de duas ou três pessoas até a louça de um jantar em que você recebeu visitas.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas