apresentado por

Electrolux

Parede geométrica: seus ambientes da casa mais criativos com essa tendência

Um formato que traz pinturas em parede de um jeito charmoso e moderno. Veja aqui e inspire-se!

As paredes geométricas estão super em alta nas tendências de decoração e você pode inseri-las em diferentes ambientes de sua casa, das mais variadas formas: pinturas, ladrilhos ou azulejos. Você pode buscar um profissional para realizar a tarefa, mas, se desejar, pode se arriscar nessa aventura ao estilo DIY - faça você mesmo. E pode acreditar, não é difícil! Basta um pouquinho de habilidade e paciência. Veja nossas ideias e como as formas geométricas podem mudar o seu espaço. 

Como fazer uma pintura geométrica na parede?

A forma mais fácil de inserir a geometria em sua decoração é através da pintura das paredes. Quarto, sala ou cozinha podem ganhar muito charme e estilo com formas diversas. 

Parede com pintura geométrica em quarto de casal Quarto de casal planejado pela Quattrino Arquitetura. Foto: Divulgação. 

Primeiro, olhe para a parede em que você deseja pintar e imagine o desenho que você gostaria de ter ali - e também as cores. Faça esse desenho em um papel e, com a ajuda de fita crepe, você demarca as formas geométricas na parede. Faça a pintura conforme a indicação da tinta escolhida. Depois de seco é só tirar as marcações e pronto!

Não se esqueça de forrar o chão da casa com jornal ou plástico para evitar respingos de tinta pela casa!

Uma ideia super simples é apenas pintar faixas fininhas que demarcam a forma geométrica e se aproveitam da pintura original de sua parede, assim você dá um toque especial no ambiente usando pouquíssima tinta. É possível fazer essas formas apenas com a colagem de fitas em sua parede! 

 Sala de estar com parede branca com formas geométricas feitas em fita preta

O quarto das crianças também pode ganhar um ar de delicadeza com as formas geométricas e ainda foge dos clichês clássicos do quarto infantil, podendo ser útil para as diferentes fases de crescimento dos pequenos. Basta escolher as cores de parede que mais tem a cara do seu filho!

Parede geométrica em tons neutros em quarto infantil A geometria também pode ser usada em quartos infantis, como nesse projeto da Quattrino Arquitetura. Foto: Divulgação. 

Fazendo paredes geométricas com azulejos ou ladrilhos

A possibilidade de usar ladrilhos geométricos ou azulejos que possuem grafismos é uma opção ideal para a cozinha ou o banheiro, onde você precisa de mais praticidade na hora de higienizar. 

Parede geométrica formada por ladrilhos com grafismos em cozinhaOs ladrilhos com grafismos dão as formas geométricas à parede neste projeto da Quattrino Arquitetura. Foto: Divulgação. 

Existem também azulejos que já possuem formatos distintos, pois a própria disposição deles  dará um toque único na sua decoração, indo super bem no box do banheiro ou no entorno de sua pia.

Parede geométrica formada por azulejos em diferentes tons de azul no box do banheiro Os azulejos em tons de azul fazem toda a diferença nesse projeto do SP Estudio Arquitetura. Foto: Rafael Renzo. 

Essas opções com azulejos demandam mudanças mais estruturais em sua casa, mas é uma ideia criativa se você está pensando em reformar a cozinha, por exemplo, pois com a escolha de um ladrilho diferente você já pode dar muito mais ousadia e modernidade ao seu lar.

Parede com azulejos em formas geométricas em varanda gourmetO azulejo muda o tom desse espaço gourmet em projeto da Quattrino Arquitetura. Foto: Mariana Orsi.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas