apresentado por

Electrolux

Homepedia
Vocês já pararam para pensar que quanto mais vamos em direção da casa decorada e aconchegante, mais no afastam

Os Amados Vilões da Limpeza

Vocês já pararam para pensar que quanto mais vamos em direção da casa decorada e aconchegante, mais no afastamos da casa prática e de fácil manutenção?

Pense em um ambiente completamente vazio, muito fácil de limpar! Agora vá pensando que a cada móvel que você coloca nesse ambiente, dificulta um pouco a limpeza, já é algo para arrastar e limpar embaixo. Some esses móveis com cortinas para lavar, quadros e enfeites para tirar pó e tapete para acumular a sujeira que entra na casa com os sapatos. Dificultou, não é?

Mas calma, é possível encontrar o equilíbrio e ter uma casa bonita e fácil de limpar, identificando e usando com moderação os vilões da limpeza.

Móveis desnecessários- Muitas vezes, na hora de mobiliar a casa, temos a sensação de que um cantinho ficou vazio e lá vamos nós, comprar mais uma poltrona, aparador ou mesinha desnecessária para preencher aquele espaço. A dica é não sair comprando tudo de uma vez, com o tempo você vai conseguir avaliar se o móvel que você pretendia comprar é mesmo necessário.

Tapetes- Aquecem o ambiente, demarcam espaços e valorizam a decoração. Os tapetes que tanto gostamos podem ser mocinhos ou vilões, se você quer uma casa fácil de limpar, use apenas em lugares estratégicos, para segurar a sujeira que vem da rua e escolha tapetes menores que possam se lavados com mais frequência.

Prateleiras- Elas criam espaços, permitindo que você exponha objetos significativos que vão trazer personalidade para a sua decoração, porém são as maiores vilãs da limpeza, principalmente se forem instaladas em lugares altos. A dica é dar preferência a prateleiras que também são funcionais, que apoiam objetos que estão sendo sempre usados e não colocar muitos objetos sobre elas.

Enfeites- Trazem cor para a decoração e contam histórias. Não podem faltar, mas em grande quantidade se tornam vilões, pois acumulam poeira e dificultam a limpeza dos móveis. Se você tem coleções para expor, existem alguns nichos com vidro na frente que vão te ajudar.

Crie o hábito de se perguntar se aquele enfeite ou móvel novo que você está querendo para a sua casa será tão bonito quanto prático e isso vai te ajudar a fazer boas escolhas para ter uma casa bonita e fácil de limpar.

sala com sofá lateral com manta e piano ao lado oposto

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa